<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: agosto 2006

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

segunda-feira, agosto 28, 2006

Eleitores brasileiros...

|

Argentinos...


O argentininho fala para o pai:
-Papá, cuándo yo sea mayor, quiro ser como usted.
-? Y por qué, mi hijo?- pergunta o orgulhoso pai argentino.
-Para tener un hijo como yo.
|

quinta-feira, agosto 24, 2006

Para Ler e Pensar 75

Por uma autêntica República Federativa

Félix Maier fala sobre federalismo, reeleição e prosperidade.

Então a poesia não tem utilidade?

Pedro Sette Câmara discorre sobre a utilidade da poesia.

Azaléias de agosto

Janer Cristaldo homenageia sua ex-mulher.
|
Mensagem recebida de segunda mão pelo Orkut. Se é confiável? Claro que sim! Examine o teor para saber!
"Olá amigos,
Daqui para outubro, vocês devem receber muito essa lista dos Deputados quenos causaram tanta VERGONHA. Estou mandando -somente- a lista dos Candidatos do Ceará, pois a maioria dos amigos do Orkut são cearenses. A lista completa está circulando na internet,não é dificil achar.Decorem esses nomes, e espalhe para seus amigos e familiares. Vamos banir essa corja!Não votem neles!
*ALMEIDA DE JESUS (PL-CE)
ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE: Sanguessuga
*ANÍBAL GOMES (PMDB-CE)
ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE: Improbidade Administrativa
*JOSÉ LINHARES (PP-CE)
ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE: Improbidade Administrativa
*MARCELO TEIXEIRA (PSDB-CE)
ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE: Sonegação Fiscal
*ZÉ GERARDO (PMDB-CE)
ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE: Crime de Responsabilidade
*José Nobre Guimarães (PT-CE)
ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE: Dólares na Cueca
Faça sua parte! Estou fazendo a minha."
|

segunda-feira, agosto 21, 2006

Olavo de Carvalho no Seminário de Democracia Liberal

Sabe-se lá porque, só hoje, assisti ao vídeo do Olavo no Seminário Democracia, Liberdade e o Império da Lei. Ele trata de uma série de temas sobre a atualidade da América Latina, focando especialmente sobre a realidade brasileira. Não há razão para apresentá-lo mais ainda. Assistam.
|

sexta-feira, agosto 18, 2006

Mais Pérolas Orkutianas

Olhem a descrição dessa comunidade:
"Todos os cargos administrativos do Estado (presidente, governadores, senadores, vereadores...) deveriam ser preenchidos por concursos públicos. Assim, levaríamos homens competentes ao poder, com conhecimentos de administração, contabilidade, economia e direito.
Marketeiros e políticos de carreira não têm vontade e competência para dirigir o país. Concurso público já!"
Dir-se-ia que é uma sátira aos nossos políticos. Mas não pareceu-me assim. Já pensou se presidentes, governadores, deputados, etc, fossem todos concursados? Contrato indefinido, estabilidade profissional, ausência de fiscalização popular... tremo só de pensar numa coisa dessas.
Que eu saiba, funcionários públicos não são, necessariamente, competentes e dedicados.
Nessa linha de raciocínio, poder-se-ia completar assim a descrição da comunidade: foda-se a democracia!
|

quinta-feira, agosto 17, 2006

Voltando dum Sebo

Voltei há umas horas de um sebo,na verdade, basicamente, o único que costumo visitar em Fortaleza. Troquei um monte de livros que não me interessavam por outros melhores. Confiram meu apurado:

* Capitalismo e Liberdade – Milton Friedman
* The Papal Monarchy: The Western Church From 1050 to 1250 – Colin Morris
* Lições de Economia Política – Knut Wicksell
*Aspectos Políticos da Teoria Econômica – Gunnar Myrdal
*O Leopardo – Tomasi di Lampedusa
*Treblinka – Jean-François Steiner
*O Fio da Navalha – Sommerset Maugham
*O Processo Maurizius – Jakob Wassermann
*Jubiabá - Jorge Amado
*Suor - Jorge Amado
*Cacau - Jorge Amado
*Um Certo Capitão Rodrigo – Érico Veríssimo
*Música ao Longe - Érico Veríssimo
*Crepúsculo dos Ídolos – Friedrich Nietzsche

Poucos livros, em relação ao que por lá deixei. Mas nunca se traz tantos livros quanto se deixa. E o nível está até bom,não?
|

sexta-feira, agosto 11, 2006

Para Ler e Pensar 74

O Mito Sueco

Rodrigo Constantino analisa a história do welfare state sueco.

História distorcida

Thomas Sowell fala sobre a escravidão.

A Cidade Perdida – uma ode a Cuba Libre

Ipojuca Pontes comenta o novo filme de Andy Garcia.
|
"Two British Muslims arrested eight to ten days ago in Lahore and Karachi gave vital information about the alleged plot to detonate chemical suicide bombs on US-bound passenger jets, officials in Pakistan claimed today.
The details that the duo revealed may have helped to trigger yesterday's dramatic arrests of 24 young Britons in London, Buckinghamshire and Birmingham, and the massive security clampdown at airports which caused hundreds of flight cancellations and travel chaos for 400,000 people."
O terrorismo não nos dá sossego mais. Mais guerras, mais vigilância, mais bombas... O Reino Unido e os EUA, de novo como os principais alvos. Muçulmanos, mais uma vez, como os autores do terror.
Confesso que pouco tenho a dizer,mas a guerra ao terrorismo, terá de modificar-se. Não se pode esperar mais tanto tempo pelo fim desta praga. Não queremos que o século XXI seja o século do terrorismo.
|

Estande Virtual

Para aqueles que amam ler, pretendem gastar pouco e sentem dificuldades em encontrar livros desejados na maioria das grandes e médias livrarias,vai aí uma dica: consulte a Estante Virtual, um sebo on-line onde poderá encontrar muitas obras raras em várias cidades do Brasil. Já me cadastrei e agora, é pesquisar e encomendar!
*Em tempo: Não trabalho para livraria alguma. Dou a dica por pura boa vontade,tá?
|

Pet Shop (Red) Boys?


Bisbilhotando esse post do meu colega dos Blogs Coligados, Marcos Boldrini, soube que o Pet Shop Boys fizeram um clip de seu hit Go West, de 1993, onde marcham para o Oeste rumo à uma vida mais bela, livre e feliz. Pois bem, a tal partida para o Oeste se dá, mas o que se vê, na verdade, é a expansão do comunismo para o Ocidente!
Utilizando uma série de ícones soviéticos (a estrela vermelha,soldados marchando com a bandeira rubra, imagens esculpidas em relevo de Lênin), eles passam a idéia messiânica de grandeza no futuro socialista,onde “Life is peaceful there/ In the open air/ Where the skies are blue/ This is what we're gonna do”. Nem a Estátua da Liberdade escapa: foi toda pintada de vermelho. A identificação entre socialismo e felicidade é nítida se se cola a letra da música com o vídeo.
Não creio que os Pet Shop Boys tenham lá uma boa formação político-filosófica. Mas é um grupo pop que vive da sociedade capitalista moderna da qual escarneceu no clip e isso me surpreende. Vá lá entender...
É lamentável. O fato de fazerem um punhado de músicas legais não os desculpa do fato de terem apoiado,ainda que apenas num clip, um regime totalitário,ainda mais o pior de todos, como o comunismo. Não adiantam as belas imagens de computador com Neil Tennant apontando para as maravilhas do novo mundo socialista em que tudo será mais belo, pois sabemos que esses caminhos e escadas não nos conduzem à felicidade terrena,mas sim à distopia, ao empobrecimento, à opressão e à aniquilação civilizacional.
|

quinta-feira, agosto 10, 2006

Blogs Coligados

Agora estou, junto com a Bianca Bermúdez, o Marco Aurélio Antunes, o Eduardo Levy, o Rodrigo Constantino e mais um monte de gente boa no Blogs Coligados, um enorme blog coletivo onde cada um posta parte do que escreveu em suas páginas da internet como respectivo link. Acompanhem, é ótimo!
|

Para Ler e Pensar 73

O enigma da opinião pública

José Nivaldo Cordeiro comenta a opinião pública sobre as eleições.

Votem no Chuchu

Olavo de Carvalho fala sobre os dois principais candidatos presidenciais.

Eu quero sair dessa!

Fábio de Andrade satiriza os opositores do jornal eletrônico Mídia Sem Máscara.
|

Confronto com um Pseudo-Intelectual Vermelho

Discussão tida no orkut há umas duas semanas, onde um comunista (que aqui, terá seu nome trocado) tentou argumentar pela superioridade filosófica do marxismo sobre o liberalismo e se melou todo quando eu repliquei. Deixo o link do tópico à disposição para quem quiser acompanhar tudo na íntegra. Eis minhas respostas:
Essa é uma discussão interessante. Será boa para demonstrar as falácias do socialismo.
"Os Liberais dotados de uma fraca e defasada visão, justificam que Socialismo-Comunismo é algo totalmente fantasioso pelo simples motivo que lerem escritos iluministas onde filósofos determinavam que a "natureza do homem é o individualismo" e dela é que nasce a razão do homem viver.
Já para um marxista, o Socialismo-Comunismo é uma necessidade dialética... Pois por Marx, o homem é fruto do meio social, e a consciência do ser em sociedade é ditada por qualquer difusão sistêmica, não sendo nada como "natureza", mas tudo como parte de um ciclo diverso."
Segundo o Carlos, o liberalismo foi só, e somente só, o iluminismo do séc. XVIII. De lá para cá, o liberalismo evoluiu muito, progressivamente abandonando o romantismo do qual tinha traços e focando-se cada vez mais na experiência concreta. E esse foco é de uma diferença radical,pois, quando um liberal faz, hoje, defesa da propriedade privada,do livre mercado e das autonimias individuais, ele o faz sedimentado numa experiência de séculos (alías, de bem antes de o liberalismo nascer), ao passo que a "dialética marxista" não pode fazer o mesmo. Marx jamais foi capaz de apontar uma sociedade que vivesse de forma civilizada de acordo com suas idéias. E tampouco o podem fazer seus seguidores contemporâneos.
"Os liberais discordam da teoria pré-histórica, onde se apontava o “comunismo primitivo”... Alguns falam que “antes do humanismo o do direito, o que havia era BARBÁRIE”
Tudo bem, não vamos discutir isso para não causar irritação nas pessoas que querer “reescrever” a história.
Carlos ,pelo que se vê,tem apego à opinião estabelecida sobre História.
E essas tribos,não desmentem o liberalismo?
Não. Os valores defendidos pelo liberalismo são frutos da civilização humana.Propriedade privada, direitos e garantias individuais, governo constitucionalmente limitado só podem existir numa sociedade comum determinado grau de evolução cultural. Em tribos primitivas,isso é impossível.
Primitivas, sim. Não existem as tais "Tribos indígenas americanas, como uma organização social muito mais avançada do que o chamado “mundo civilizado”... Vivem até hoje sem propriedade privada, auto – suficientemente e com uma estabilidade social incrível...". O que existem são tribos em estado semelhante ao da Idade da Pedra. Tão logo começam a desenvolver-se, aflora a propriedade privada, entre outras coisas. E o "mundo civilizado" o é de fato,apesar da ironia postada. No mais, são ""comunistas"",pois nelas nada há de revolucionarismo,materialismo dialético,antireligiosismo, internacionalismo, etc.
"Barbárie? Definitivamente não! Os índios que ainda não foram exterminados permanecem com uma auto-suficiência permanente e com o trabalho totalmente coletivo e estável."
Sim, barbárie. A tal auto-suficiência dos índios é cada vez mais coisa do passado,uma vez que um número crescente deles toma contato com a civilização ocidental e já não quer viver semseus avanços materiais e culturais.
Mais pode ser dito: tendo falhado em defender o marxismo em suas formas mais ortodoxas,Carlos partiu para uma apologia dos indígenas como uma mímese da sociedade marxista. Ora,tal idéia teria horrorizado Marx, um racista europeísta ocidental que considerava eslavos, negros e judeus como subhumanos. Se ele já pensava isso sobre dois grupos sociais dos quais tinha uma certa proximidade e um certo grau de aproximação cultural (eslavos e judeus), que não diria ele sobre nossas tribos, guaranis, tupinambás,aimatrás,entre tantas outras? Não era ele quem considerava os mexicanos (sim,opovo mexicano, e não os astecas)uns preguiçosos indignos de possuírem a Califórnia?
Agora pergunto: viver como tribos primitivas, sem os enormes benefícios de séculos de evolução cultural e tecnológica é o que nos propõe o marxismo? A julgar pela experiência de quase um século de aplicação do marxismo na prática, não. Tal primitivismo não combina com o enriquecimento da elite dos PC's, e tampouco com o militarismo da maioria de seus países. Não é o que nos propõe Marx, mas é o que propõe Carlos.
Concluindo,o modus vivendi de tribos indígenas como apoio ao marxismo é insustentável.
1ª Resposta do maluco :
"Ah é mesmo? Mais um marxista, quando diz que o LIBERAL SE BASEIA EM DEFINIR A “NATUREZA INDIVIDUAL” por justamente estar inserido em um estado de consciência que propicia isso.
Nossa! Eu Falo com um retardado mental NAZISTA, racistas com uma mistura de colonizador feudal!!!Eu repudio racismo e todos que não sabem respeitar culturas diversas simplesmente por atentarem aos valores judaico-cristãos que formaram a nossa sociedade!Que nojo! Fábio, sinto muito... Mas vc deveria se envergonhar seu nazistinha de merda!"
Minha contestação:
Na falta do que dizer,melhor usar o último estratagema dos impostores: o uso de ofensas pessoais. Sinto informar-lhe, mas apesar do insulto,não conseguistes encolerizar-me. Sequer ofender-me. Pois é isso que se pode esperar de vc.
Um P.S. ainda:
De nazista nada tenho. Nazismo e comunismo são como que filho e mãe,respectivamente. Os comunistas sim é que deveriam se envergonhar do nazismo,pois o pariram, bem como deram suporte ao próprio.
Ele:
"Vc é só mais um nazistinha de merda que ficou de mãos atadas e resolveu, no melhor estilo racista do modo que é, atacar outra cultura que possui um modo de vida totalmente distindo atacando como "barbárie" e "primitiva"... Sendo que vc sequer sabe o conceito de barbarismo e primitivismo...Seu Racista bundão!"
Eu:
As I said...
*Viram aí o que é discutir com um pseudointelectual? Dá para levar á sério essa gente? Foi sóeu contestá-lo que a imagem de imponência dele se esfacelou logo.
|

terça-feira, agosto 08, 2006

Para Ler e Pensar 72

As origens do “revisionismo histórico”

A extrema-direita é a autora do revisionismo? Não, diz Victor Grimbaum.

A fraude do populismo continental

Olavo de Carvalho examina o populismo latino-americano e a ascensão das esquerdas no continente.

O bode eletrônico

Janer Cristaldo fala sobre consumismo e televisão.
|

"O nacional-esquerdista no Brasil é como o pai que dá o rabo ao comunismo soviético para preservar o cabaço da filha contra o estupro americano. Só que o sacrifício é efetivo e o perigo apenas potencial"
Roberto Campos, economista brasileiro.
|

Camus,cult?


Postei na comunidade "ODEIO KARL MARX" aquela mesma passagem de O Homem Revoltado, onde Camus fazia uma análise do marxismo, que havia publicado por aqui em março. Depois de um monte de respostas com uma pequena arenga com dois participantes que nada comentaram o texto,provoquei minha principal contestadora na comunidade a refutar o grande escritor franco-argelino. A resposta foi um primor:
"EU NÃO REFUTAR NINGUEM PQ NÃO TENHO BAGAGEM TEORICA .. SO APONTO CRITICAS AQUILO Q LEIO E CONHEÇO A OBRA.. NÃO E O CASO! TB NÃO FICO ATRAS DE ESCRITORES Q ESCREVEM PRODUÇOES "ALTENATIVAS" POIS ELAS NUNCA EMBASAM PENSAMENTOS DE FORMA COERSA! MAS PARA VC Q GOSTA É VALIDO!! PARABENS E CONTINUE SUAS LEITURAS!"
Descontando o português ruim, choquei-me com a afirmação: Camus, um autor alternativo!!! A moça, que várias vezes posou de intelectualizada, grande conhecedora do assunto, simplesmente desconhece um dosmelhores ficcionistas e ensaístas do século XX, homem celebrado e odiado por seu livre-pensamento, e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1957 (o segundo mais jovem à ser assim galardado, depois de Rudyard Kipling).
Incrível isso! Ela nem se deu ao trabalho de pesquisar na internet sobre quem foi Albert Camus. Para fugir à minha cobrança, colou nele o rótulo de "cult" e, de quebra, o tachou de fonte não-confiável. Gostaria de saber como se pode julgar um autor ao qual se desconhece.
Não tive dúvidas. Minha resposta:
"Camus,um dos maiores intelectuais do século, "alternativo"??? De fato,vc não tem mesmo muita bagagem teórica. "
|

segunda-feira, agosto 07, 2006

Eu já tinha lido no blog do Janer Cristaldo a respeito do ataque do ator Carlos Vereza, um petista histórico, ao PT. Mas o vídeo que acabo de descobrir onde ele solta a boca contra o partido governante é imperdível!
|

domingo, agosto 06, 2006

"Pater noster, qui es in cœlis
Sanctificetur nomen tuum
Adveniat regnum tuum
Fiat voluntas tua sicut in cœlo et in terra
Panem nostrum quotidianum da nobis hodie
Et dimitte nobis debita nostra
sicut et nos dimittimus debitoribus nostris
Et ne nos inducas in tentationem
Sed libera nos a malo
Per omnia sæcula sæculorum
Amen"
|

sexta-feira, agosto 04, 2006

Para Ler e Pensar 71

Why Robespierre Chose Terror

John Kekes mostra a sanguinolência do revolucionário francês.

Superpoderes y superdesinterés

Fernando Laborda comenta a expansão do poder político de Néstor Kirchener e teme pelo futuro da Argentina.

Then and now

Thomas Sowell alerta para o que diz a "opinião mundial".
|
|

quinta-feira, agosto 03, 2006

"Acesso ao serviço básico entre a população que vive fora das áreas urbanas só não é pior que no Haiti, na Bolívia e no Peru, diz estudo."
"O Brasil regrediu na tarefa de reduzir pela metade a proporção da população rural sem acesso a saneamento adequado. Quase dois terços dos brasileiros que vivem fora de áreas urbanas ainda não contam com o serviço básico. Isso significa que mais de 20 milhões de pessoas — o dobro da população de uma cidade como São Paulo — correm maior risco de contrair doenças infecciosas ou parasitárias, que são adquiridas principalmente pelo contato com o esgoto. Em toda América Latina e Caribe, o índice só não está abaixo das taxas de Haiti, Bolívia e Peru, que, ainda assim, evoluíram mais que o Brasil em direção a essa meta dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio."
Tem mais outra também:
"Barbados está em 8º lugar. O Brasil também está atrás de, por exemplo, Argentina (23º), Cuba (30º) e Chile (38º)."
E depois tem gente que não entende por que digo que o Brasil é um país sem futuro. É só pesquisar mais sobre o país. Difícil encontrar algo animador, que faça ter esperança nesta terra. Por essas e por outras, quero ir-me embora daqui.
|

Para Ler e Pensar 70

Orgulho Gay?

Rodrigo Constantino fala de "orgulho gay" e liberalismo.

What I did on my summer vacation

Questionário com Ann Coulter.

Se va el caimán

José García Domíngez fala da hipocrisia dos castristas.
|
"Toda ditadura é, por definição, de esquerda."

Tal pérola foi postada pelo Giovani MacDonald em seu blog, no dia 18 de julho. Para mim,foi algo surpreendente. Sempre achei o Giovani um dos melhores, se não o melhor, blogueiro direitista brasileiro.
Claro que tal afirmação é sem pé e sem cabeça. Por acaso não foram Costa e Silva, Franco e Salazar ditadores? E direitistas? Não foram liberais, isso é verdade. Tinham em comum o nacionalismo e um conservadorismo estranho, bem diferente em cada um. Mas não se pode negar que eram direitistas e ditadores.
Alegar,como depois ele fez, de que “não é o extremismo que leva a ditadura e sim a falta de respeito à liberdade.” me soa como uma fuga do assunto central, bem como um erro. Óbvio que sem o respeito pela liberdade a ditadura se instala naturalmente, mas é difícil (aliás, quase impossível) que o extremismo admita o respeito pela liberdade. Então, como fica a coisa?
Claro que as ditaduras são más, embora possam ser benéficas em determinadas conjunturas,mas disso tratarei depois. Espero,no entanto,que o Giovani não caia mais em erro tão crasso e que seu blog continue como um dos melhores desse país.
|

Para Ler e Pensar 69

Apertem os cintos, lá vem o PSOL

Guilherme Fiuza expõe as estultícies do programa político de Heloísa Helena.

UMA HISTÓRIA DO GULAG

Marco Aurélio Torres Antunes comenta olivro de Anne Applebaum.

PIB & FIB

Janer Cristaldo satiriza o ridículo conceito de "Felicidade Interna Bruta".
|
Cada vez que escuto nossos nacionalistas, tenho mais vontade de ir-me embora do Brasil.
|

quarta-feira, agosto 02, 2006



EXILIADOS CUBANOSINUNDAN LAS CALLES DE MIAMIEN CELEBRACION DE GRAVEDADDE FIDEL CASTRO

"MIAMI.- Apenas conocerse el comunicado en el que Fidel Castro cedió temporalmente los poderes a su hermano Raúl, los cubanos residentes en Miami salieron a las calles a celebrar.
Numerosos vehículos circulaban a esta hora por sectores de Miami donde viven cubano-americanos portando banderas, saludando y gritando ante la potencial caída de Fidel castro.
Miami es el lugar donde se concentran los miles de cubanos y sus descendientes que, o bien huyeron de Cuba o fueron exiliados por oponerse al régimen."
Sei que não se deve desejar a morte de alguém. Mas a morte de Fidel Castro seria uma bênção para o povo cubano e mesmo para o mundo. E, devido à idade, o fim dele se aproxima cada vez mais .
|

terça-feira, agosto 01, 2006

Fábio Barreto, Presidente da República

Na comunidade "Eleições 2006" ,do Orkut,um tópico foi aberto perguntando sobre o que os membros fariam caso se tornassem presidentes do Brasil. Eis minha plataforma:
Se tenho algo em sobra, são projetos de governo, apesar de não terá menor vontade de ser político. Meu projeto de governo não seria possível em quatro anos. Mas, poderia ser continuado em muitos pontos por meus aliados. Como é o tema do tópico, aqui vai ele:

*Reforma ministerial drástica. Esses seriam os meus ministérios:

Fazenda
Planejamento
Casa Civil
Educação
Saúde
Justiça
Relações Exteriores
Defesa
Integração Nacional
Trabalho e Previdência Social
Agricultura e Meio Ambiente
Desenvolvimento e Infra-estrutura;

*Simplificação, bem como a redução e descentralização da carga tributária. Eliminação do trânsito de recursos entre a União, os Estados e seus municípios. Reduzindo o número e o peso dos impostos, mais riqueza seria gerada e a sonegação diminuiria;
*Progressiva autonomia estadual em matéria tributária, penal, comercial e administrativa;
*Abolição do Estatuto do desarmamento, bem como a promulgação de uma emenda constitucional garantindo como inviolável o direito dos cidadãos de possuírem armas. A regulação quanto ao porte deve ser feita a nível estadual;
*Rejeição dos projetos de lei visando à instituição do aborto;
*Retirada das tropas brasileiras do Haiti;
*Abandono do Mercosul e a adesão a acordos de livre-comércio com os Estados Unidos e a União Européia;
*Relegar à pretensão a uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU como secundária na política externa brasileira;
*Codificação do Direito Administrativo;
*Adoção do voto facultativo e distrital. Eliminação do inciso V do parágrafo 3 do art. 14 da CF.
Analfabetos perdem o direito de votar;
*Redução da Câmara dos Deputados. O Senado compor-se-ia, doravante, de 2 senadores maiores de 55 anos, com um mínimo de 12 anos de exercício de cargos políticos;
*Estímulo ao referendo e ao plebiscito nas consultas de caráter municipal e estadual;
*Cidades pequenas (conceito ainda por definir, mas com algo como cidades com 50mil habitantes) podem optar por não possuírem prefeitos, sendo suas funções exercidas pelo presidente da Câmara Municipal;
*Criação de presídios federais. Permitir a instituição da pena de prisão perpétua. Reclusão com trabalhos obrigatórios com a finalidade de educar o detento e contribuir para seu sustento enquanto encarcerado;
*Oposição às ações afirmativas, como as cotas raciais;
*Estímulo ao uso de fontes renováveis de energia. Defesa do Meio Ambiente;
*Rigor fiscal e privatização de empresas e órgãos que não sejam indispensáveis à União;
*Modernização das Forças Armadas;
*Oposição à projetos que visem ao controle da imprensa por parte do governo (CFJ). Revogação da Lei de Incentivo à Cultura;
*Fim do perdão de dívidas de outros países, como ocorreu no governo Lula;
* Incorporação dos benefícios trabalhistas ao salário. Federalismo trabalhista.
*Férias parlamentares de 30 dias.
*Apoio FIRME e DECIDIDO à propriedade privada. Rever o conceito de "função social" da mesma.
*Oposição total ao "Direito Alternativo". Dura lex, sed lex!


Pois bem, são algumas idéias. Estão meio desarrumadas, mas, em essência, são essas.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: