<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

segunda-feira, junho 01, 2009

Pesquisa Datafolha aponta recorde de Lula

Uma mudança na legislação, que permita o 3º mandato do presidente, tem o apoio de 47% da população

Brasília. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), retomou o patamar recorde de aprovação que tinha antes de a crise econômica mundial aportar no Brasil, de acordo a pesquisa do Instituto Datafolha divulgada ontem.


Considerações:

1) Acho que nunca falei disso por aqui, mas não confio muito nessas pesquisas de popularidade porque a) é impressionante a facilidade com que eu encontro pessoas dirigirem críticas duras ao presidente Lula, b) talvez não haja na História do Brasil um presidente que tenha recebido tantas vaias em tantos eventos como o Lula, e c) já observaram que a maioria dessas pesquisas aparecem logo após um escândalo, uma crise ou quando se aponta uma gafe do presidente?

2) Para quem já (segundo uma pesquisa) desfrutou de uma popularidade de 84%, ter hoje 69% é, evidentemente, uma queda. A notícia, entretanto, não é clara quanto a isso.

3) Sobre o terceiro mandato:é claro que esse projecto tem um caráter golpista. É claro que sua intenção é a de satisfação de uma desejo personalista, egocêntrico do presidente Lula e dos petistas de se eternizarem na Presidência da República. Eles não são tolos: sabem queo eleitorado brasileiro é personalista, vota nas pessoas, não nos partidos. Mas noto que, tendo o apoio de 47%, o sonhado terceiro mandado é, então, desaprovado por 53% dos pesquisados, ou seja, por mais da metade.

Marcadores:

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: