"Acesso ao serviço básico entre a população que vive fora das áreas urbanas só não é pior que no Haiti, na Bolívia e no Peru, diz estudo."
"O Brasil regrediu na tarefa de reduzir pela metade a proporção da população rural sem acesso a saneamento adequado. Quase dois terços dos brasileiros que vivem fora de áreas urbanas ainda não contam com o serviço básico. Isso significa que mais de 20 milhões de pessoas — o dobro da população de uma cidade como São Paulo — correm maior risco de contrair doenças infecciosas ou parasitárias, que são adquiridas principalmente pelo contato com o esgoto. Em toda América Latina e Caribe, o índice só não está abaixo das taxas de Haiti, Bolívia e Peru, que, ainda assim, evoluíram mais que o Brasil em direção a essa meta dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio."
Tem mais outra também:
"Barbados está em 8º lugar. O Brasil também está atrás de, por exemplo, Argentina (23º), Cuba (30º) e Chile (38º)."
E depois tem gente que não entende por que digo que o Brasil é um país sem futuro. É só pesquisar mais sobre o país. Difícil encontrar algo animador, que faça ter esperança nesta terra. Por essas e por outras, quero ir-me embora daqui.
<< Home