<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

quinta-feira, agosto 03, 2006

"Acesso ao serviço básico entre a população que vive fora das áreas urbanas só não é pior que no Haiti, na Bolívia e no Peru, diz estudo."
"O Brasil regrediu na tarefa de reduzir pela metade a proporção da população rural sem acesso a saneamento adequado. Quase dois terços dos brasileiros que vivem fora de áreas urbanas ainda não contam com o serviço básico. Isso significa que mais de 20 milhões de pessoas — o dobro da população de uma cidade como São Paulo — correm maior risco de contrair doenças infecciosas ou parasitárias, que são adquiridas principalmente pelo contato com o esgoto. Em toda América Latina e Caribe, o índice só não está abaixo das taxas de Haiti, Bolívia e Peru, que, ainda assim, evoluíram mais que o Brasil em direção a essa meta dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio."
Tem mais outra também:
"Barbados está em 8º lugar. O Brasil também está atrás de, por exemplo, Argentina (23º), Cuba (30º) e Chile (38º)."
E depois tem gente que não entende por que digo que o Brasil é um país sem futuro. É só pesquisar mais sobre o país. Difícil encontrar algo animador, que faça ter esperança nesta terra. Por essas e por outras, quero ir-me embora daqui.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: