<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: fevereiro 2006

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Mensagem circulando pelo orkut, do "Anti-americano do Orkut" . Ótima!
Você sabia...
* Que os atentados ao WTC em 11 de setembro de 2001 foram provocados por mísseis enviados pela CIA?
* Que os atentados contra o Pentágono nunca existiram?
* Que o presidente George W. Bush, que possui MBA em Havard, lia um livro de cabeça para baixo enquanto tudo isso acontecia (ou “não” acontecia)?
* Que os livros de geografia norte-americanos mostram a Amazônia como um território neutro?
* Que o vírus do antraz foi disseminado pelo território ianque pela direita conservadora republicana norte-americana, composta pelos brancos?
* Que o Tsunami que inundou países no Oriente foi provocado por ogivas nucleares afundadas propositalmente no oceano pacífico pelo exército norte-americano na década de 70, programadas para explodirem no final de 2004?
* Que o regime afegão do Taleeban era mantido pelo governo norte-americano?
* Que Osama Bin Laden pai era amigo íntimo de fuxicos no telefone e de tomar umas no barzinho da esquina de George W. Bush pai?
* Que Saddan Hussein é um produto da política norte-americana, pobre vítima de um sistema cruel imperialista?
* Que Osama Bin Laden filho foi treinado pelos EUA?
* Que os EUA querem furtar o Hino Nacional Brasileiro?
* Que os EUA são os responsáveis pelo surto de febre aftosa no estado do Mato Grosso do Sul?
* Que os EUA só são um país rico devido à exploração a outros países, e não à sua conhecida cultura de valorização ao trabalho de seus cidadãos?
* Que os crimes cometidos pelos EUA são barbáries atrozes e inaceitáveis, enquanto que os crimes cometidos por Cuba, China, ditaduras africanas e pelos movimentos totalitários islamitas são apenas meras reações necessárias ao imperialismo ianque, por isso perfeitamente justificáveis?
* Que Bush deixou a população negra do Estado da Louisiana morrer com o furacão Katrina, porque ele não passa de um maldito branco racista?
* Que apesar da globalização ser o “câncer” do mundo, a culpa pela miséria vivida em Cuba deve-se ao embargo comercial promovido pelos EUA contra este país?
* Que norte-americanos, protestantes e judeus estão envolvidos em uma grande confraria para promoverem uma lavagem cerebral mundial de ódio aos árabes?
* Que a culpa pelas mortes de Yasser Arafat e do Papa é dos EUA?
* Que os EUA só invadiram o Iraque única e exclusivamente por causa do petróleo, mesmo tendo sido encontrados vários campos de treinamento de terroristas da Al Qaeda neste país?
* Que os EUA querem tomar a Amazônia do Brasil por causa da água?
* Que os EUA querem tomar o Sol do sistema solar, os planetas da Via Láctea e todas as galáxias do Universo?
* Que Bush na verdade é o rei Sauron que quer implementar o mal no mundo através de um anel para todos governar?
* Que Fidel Castro provavelmente é o Frodo, o Lula (pelo tipo físico) deve ser o Samwise Gamgi, e o Hugo Chavez (só para não ficar de fora) deve ser o Aragorn?
* Que Farenheight é o melhor documentário já produzido e Michael Moore um verdadeiro “gênio”?
* Que o comunismo é a solução para todos os males da humanidade?
* Que a Direita é nazista, mesmo tendo a produção intelectual do nazismo se inspirado no pensamento socialista?
* Que seja o que for, onde for, e como for, a culpa sempre é do Bush?
* QUE SÓ QUEM ACREDITA EM TODA ESSA PALHAÇADA É O MAIS PERFEITO ARQUÉTIPO DA IMBECILIDADE?
Pois muito prazer, sou o anti-americano tupiniquim! Ativista do modismo fashion comunista, manipulado pela mídia, alienado de plantão, que acredita cegamente em todas essas teorias mirabolantes de conspiração, sem contestar, pesquisar, criticar, me informar... resumindo: sou o perfil do mais perfeito e completo IDIOTA!
E VIVA A BURRICE BRASILEIRA!Ah, já ia esquecendo... como é o mais novo grito da moda entre os anti-EUA, então lá vai:
IRAQUE LIVRE JÁ! rssssss
|

domingo, fevereiro 26, 2006

Decenas de miles de personas se manifestan en Madrid contra la política antiterrorista

"La tercera manifestación de la Asociación de Víctimas del Terrorismo (AVT) contra la política antiterrorista del Gobierno en poco más de un año ha congregado a decenas de miles de personas en Madrid. La protesta, con el apoyo de la cúpula del PP y de más de 70 colectivos, ha concluido con una declaración en la que las víctimas piden que no se negocie con ETA ni se "premie" a los etarras porque "lleven mil días sin matar". La Comunidad de Madrid estima en 1.400.000 los manifestantes, la Delegación del Gobierno reduce la cifra a 110.000, los convocantes hablan de 1.750.000 y este diario calcula 180.000."
Zapatero negociando com o ETA? Pois é, é o que estamos a ver.Pode uma coisa dessas? Que moral pode ter um governante assim?
|

sábado, fevereiro 25, 2006

Para Ler e Pensar 38

(especial blogs)

Mick Jagger, o conservador
Bianca Bermúdez poe em destaque a mediocridade do ativismo político de artistas de rock.

Democracia politicamente correta
Eduardo Levy mostra a natureza dessa nova forma de ditadura.

...and statistics!
Jorge Nobre trata da precariedade das atuais pesquisas de opiniao brasileiras.
|

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Na semana passada, tive meu primeiro problema pessoal com greves universitárias. É que o técnico da sala de informática resolveu de protestar, deixando-nos sem a sala. Quem quis computador, teve de ir pagar um cyber, como eu. Puta merda!
|

Para Ler e Pensar 37

Hugo Boss
Javier Corrales apresenta um estudo detalhado da novidade autoritária trazida pelo chavismo.

Puro teatro, nada mais
Olavo de Carvalho fala das reaçoes adversas por parte da mídia e dos intelectuais ante o " surgimento de uma nova direita" no Brasil.

Why Statists Always Get it Wrong
Per Bylund analisa os erros do pensamento estatista sob o ponto de vista econômico.
|

23-F


Que cabeça essa minha!!! A TV espanhola tanto falou eu, besta, me esqueci!
Ontem, dia 23 de fevereiro, foi o 25º aniversário do 23-F, a tentativa de golpe de Estado liderada pelo coronel da Guarda Civil espanhola Antonio Tejero Molina, quando este tomou de assalto o Palácio dos Deputados em Madri, fazendo os deputados de reféns por 18 horas. Graças ao mal planejamento do golpe e à atitude firme do Rei Juan Carlos I, o golpe fracassou. Ressucitando o fantasma da ditadura e da guerra civil,foi o momento mais frágil da democracia espanhola atual.
|
Procon reclama de racismo em propaganda de maionese

"A Fundação Procon de São Paulo vai notificar a Unilever, que produz a maionese Hellmann's, para que seja tirada do ar campanha publicitária do produto. Na visão do Procon, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, as propagandas da maionese são discriminatórias.
A publicidade retrata um grupo tribal de origem africana, cujos homens são negros e canibais, preparando um "banquete" com um homem branco. A "caça" oferece aos canibais uma folha de alface com maionese, e acaba sendo poupado."
Tudo isso é tao tosco que chega a ser difícil de se acreditar. Alguém aí já viu tribo canibal de brancos?
E depois há quem torça o nariz quando se diz que o politicamente correto está destruíndo o Brasil...
|

Carnaval

Pode-se dizer, com certeza, que no Brasil o carnaval já começou. Da minha parte, em Salamanca e sem dinheiro para viajar, terei uma folia bem diferente.
Meu carnaval será regado à Direito Romano e Direito Internacional Público. Uma pitada de Espanhol também. Para completar, alguma leitura (Camus, Hernández, Francisco Vitória) mas isso ainda será decidido. Deve rolar talvez até um cineminha.
Bem brasileiro sou, nao?
|

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Mensagem circulando pelo Orkut. Por incrível que pareça, essa idéia tao inteligente foi da autoria de Rita Lee (pelo menos diz a mensagem):
Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão: colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo.
Sem marqueteiros, sem máscaras e sem discursos ensaiados.
Toda semana o público vota e elimina um.
No final do programa o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.
Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.
A idéia não é incrivelmente boa?
Se você também gostou, mande essa mensagem para os amigos e faça coro pela
campanha:
CASA DOS POLÍTICOS JÁ!
|
El movimiento Hamas recibe una invitación oficial de Rusia

"Una delegación palestina compuesta de "responsables del movimiento en los territorios palestinos y en el exilio" irá a Moscú como respuesta a esa invitación en los próximos días, en palabras de Haniyeh."
Seria exagero da minha parte ver uma ajuda russa ao terrorismo islâmico com essa atitude?
|

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Para Ler e Pensar 36

Certo ou errado?
Ubiratan Jorge Iorio ataca o relativismo imperante nas discussoes sobre criminalidade.

Controle de natalidade?
Percival Puggina mostra que atao aclamada idéia de controle de natalidade por parte do Estado é um crime hediondo contra o ser humano.

Philosopher of Contentment
Joseph Sobran comenta o pensamento do inglês Michael Oakeshott.
|
“MEU CARO H. Chaves. — Que hei de dizer que valha esta calamidade? Para os romancistas é como se perdêssemos o melhor da família, o mais esbelto e o mais valido. E tal família não se compõe só dos que entraram com ele na vida do espírito, mas também das relíquias da outra geração, e, finalmente, da flor da nova. Tal que começou pela estranheza acabou pela admiração. Os mesmos que ele haverá ferido, quando exercia a crítica direta e cotidiana, perdoaram-lhe o mal da dor pelo mel da língua, pelas novas graças que lhe deu, pelas tradições velhas que conservou, e mais a força que as uniu umas e outras, como só as une a grande arte. A arte existia, a língua existia, nem podíamos os dois povos, sem elas, guardar o patrimônio de Vieira e de Camões; mas cada passo do século renova o anterior e a cada geração cabem os seus profetas. A antigüidade consolava-se dos que morriam cedo considerando que era a sorte daqueles a quem os deuses amavam. Quando a morte encontra um Goethe ou um Voltaire, parece que esses grandes homens, na idade extrema a que chegaram, precisam de entrar na eternidade e no infinito, sem nada mais dever à terra que os ouviu e admirou.
Onde ela é sem compensação é no ponto da vida em que o engenho subido ao grau sumo, como aquele de Eça de Queirós, — e como o nosso querido Ferreira de Araújo, que ainda ontem fomos levar ao cemitério, — tem ainda muito que dar e perfazer. Em plena força da idade, o mal os toma e lhes tira da mão a pena que trabalha e evoca, pinta, canta, faz Iodos os ofícios da criação espiritual. Por mais esperado que fosse esse óbito, veio como repentino. Domício da Gama, ao transmitir-me há poucos meses um abraço de Eça, já o cria agonizante. Não sei se chegou a tempo de lhe dar o meu. Nem ele, nem Eduardo Prado, seus amigos, terão visto apagar-se de todo aquele rijo e fino espírito, mas um e outro devem contá-lo aos que deste lado falam a mesma língua, admiram os mesmos livros e estimavam o mesmo homem.”
Homenagem de Machado de Assis à Eça de Queirós, por ocasiao da morte do grande escritor português.
|

domingo, fevereiro 19, 2006

Para Ler e Pensar 35

A cura capitalista
Rodrigo Constantino mostra como o capitalismo ajuda no desenvolvimento da medicina.

Por un auténtico liberalismo conservador
Alberto Acereda critica as esquerdas espanholas e clama pelo fortalecimento da direita na Espanha.

Should WND be shut down?
Elizabeth Farah contesta os ataques ao seu grande jornal eletrônico.
|
"A onda de indignação islâmica contra as caricaturas dinamarquesas é tão forçada, tão tardia, tão histericamente exagerada, que se torna quase irresistível buscar para ela uma causa racional por trás dos pretextos aparentes que a legitimam. Se ninguém faz isso, é porque o dogma imperante na mídia chique reza que, no mundo, só quem tem interesses ocultos e planos secretos, invariavelmente sinistros e gananciosos, é o governo americano. O resto da humanidade é transparência pura, sinceridade transbordante que raia a candura angélica. "
"A Dinamarca é, na Europa, a campeã absoluta da pesquisa de fontes renováveis de energia -- fontes que, quando saírem da fase experimental para entrar no mercado, podem libertar o Ocidente da escravidão ao petróleo árabe (e venezuelano). "
"Os donos do petróleo sabem o que o possível sucesso da Dinamarca significa: é a sua sentença de morte. É o fim da OPEC. É o fim dos potentados árabes. E, cá entre nós, é o fim de Hugo Chavez. "
A abordagem do Olavo é totalmente nova para mim. Será verdade? Pela fonte, suponho que sim, embora confesse que, à primeira vista, pareceu-me um pouco economicista. Mas que faz sentido, ah, isso faz!
|

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

O Decálogo de Lenin


Consta que, em 1913, Vladimir Ilich Lenin escreveu o "Decálogo" abaixo, que apresentava ações táticas para a tomada do poder. Verídico ou não -- e tendo a Historia se encarregado de por fim à questão ideológica -- um exame e meditação sobre as idéias nele preconizadas mostram revelar assombrosas semelhanças com fatos que estão ocorrendo nos dias de hoje:
1) - Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2) - Infiltre e, depois, controle todos os veículos de comunicaçao de massa;
3) - Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4) - Destrua a confianca do povo em seus líderes;
5) - Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o poder sem nenhum escrúpulo;
6) - Colabore para o esbanjamento dos dinheiros públicos; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no Exterior; provoque o pânico e o desassossego na população, por meio da inflação;
7) - Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8) - Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não os coíbam;
9) - Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença na promessas dos governantes; nossos parlamentares, infiltrados nos partidos democráticos, devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sempena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa.
10) - Procure catalogar todas aqueles que possuam armas de fogo, para que
elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossivel qualquer
resistencia à causa.
Does its sounds familiar, doesn't it?
|

Para Ler e Pensar 34

Eu, um direitista
Reinaldo Azevedo fala da fobia dos bem-pensantes brasileiros aos críticos do PT.

A direita se esbaldando
Alexandre Soares Silva satiriza o "espanto" atual dos que se deparam com críticos da esquerda.

Secularist stupidity and religious wars
Patrick Buchanan critica tanto os cartunistas dinamarqueses quanto os fanáticos islâmicos, num comentário diferente do que se têm visto.
|
Continuaçao do texto postado no orkut.

Já que vocês falaram tanto de nossas atividades e Dom Olavone me autorizou, exporei aquí uma pequena cronologia das açoes do Partido, para que os profanos tenham idéia do nosso poder:

1776: Ajuda decisiva na Independencia dos EUA
1822: Participaçao direta na independencia brasileira.
1824: Participaçao na Confederaçao do Equador.
1831: Ajudamos à derrubar o imperador D Pedro I
1840: Para recuperar a estabilidade nacional, apoiamos o Golpe da Maioridade
1870: Apesar dos riscos para os negros, entramos na campanha abolicionista.
1871: Redigimos (sim, na verdade fomos nós. O president Grant só assinou) o Ku Flux Klan Act, que proibiu a organizaçao recista nos EUA.
1920: Participaçao no Exército Branco contra a revoluçao bolchevique.
1935: Colaboraçao efetiva ao combate à Intentona Comunista no Nordeste.
1945: Participaçao no “Dia D” na Normandia; no acordo de rendiçao do Japao e no movimento que derrubou o Estado Novo no Brasil.
1968: Colaboraçao com os Tchecos na Primavera de Praga, infelizmente sufocada.
1969: Ajuda esencial na formaçao do CCC (Comando de Caça aos Comunistas)
1979: Ajuda nas eleiçoes gerais britânicas, nas quais venceu Margareth Thatcher.
1980: Militância decisiva para a vitória de Ronald Reagan nos EUA
1983: Novamente apoiamos Thatcher.
1989: Participaçao em todos os movimentos que levaram ao fim do socialismo no Leste Europeu (queda do Muro de Berlin, etc)1991: Apoio ao golpe que derrubou a Uniao Soviética.
1991: Controle total do processo de dissoluçao da URSS.
2004: Repasso de informaçoes com as quais Andrew Sullivan detonou a propaganda anti-Bush de Dan Rather. Dedicaçao fervorossísima à campanha presidencial de Bush.
2005: Auxílio ao Deputado Roberto Jefferson p obter informaçoes sobre o mensalao.
2006: Dois cartunistas nossos, na Dinamarca (sim!!!) criticam, no Jyllands-Posten, o fanatismo islâmico. Eles reagem com violência, mostrando sua verdadeira face.

E aí, o que acham do nosso poder?
|

quarta-feira, fevereiro 15, 2006


"Aconteça o que acontecer com as ciências físicas, com a música, a pintura e a arquitetura, como tratei de demonstrar, a literatura está condenada se a liberdade de expressao morre. Nao está condenada somente nos países que mantêm uma estrutura totalitária; qualquer escritor que adote uma perspectiva totalitária, que encontre justificativas para a perseguiçao e para a falsificaçao da realidade, destrói-se a si mesmo como escritor. Nao existe saída para esse problema. Nao valem as diatribes contra "o individualismo" e "as torres de marfim", nao valem os dogmáticos tópicos do tipo "a verdadeira individualidade somente é alcançada através da identificaçao com a comunidade", nada disso pode ignorar que uma mente oprimida é uma mente desperdiçada. Ao menos que a espontaneiedade apareça, de um modo ou de outro, a criaçao literária é impossível, e a linguagem mesma se ossifica. No futuro, se amente humana se transforma em algo diferente do que é hoje, talvez aprenderemos a separar a criaçao literária da honestidade intelectual. Hoje em dia sabemos que a imaginaçao, como em certos animais selvagens, nao pode crescer em cativeiro. O escritor ou o jornalista que negue esse dado- quase todo o atual apoio à URSS contêm essa negaçao- está exigindo sua própria destruiçao."
George Orwell, escritor inglês, no ensaio Em Defesa da Literatura.
|

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Na comunidade do Olavo de Carvalho do orkut, uma "mulher" perguntou se ele nao dispunha de uma rede de espioes para obter as informaçoes com as quais nos brinda freqüentemente. Nao resisti e postei o seguinte:
Vou revelar o segredo: na verdade, Olavo de Carvalho é o chefe de uma organizaçao secreta com agentes em 90 países, que abrange desde as naçoes mais importantes como os EUA e a Alemanha até países obscuros como a Macedônia e a Suazilândia. Temos planos de expansao e objetivamos cobrir 100 países ainda este ano, mas como você descobriu nosso segredo, temos de reavaliar nossas metas.
Eu e a Adriana somos membros, bem como outros participantes dessa comunidade. Estamos infiltrados em partidos, órgaos governamentais, estatais, empresas, bancos, universidades, igrejas e mesmo lojas maçônicas. Nao me peça para revelar nossos ritos de iniciaçao, pois estao guardados sob sigilo de morte.
De fato, ele paga bem. Mas nao direi quanto.
Nosso trabalho consiste, essencialmente em espionar as ditas entidades. Surrupiamos documentos sigilosos, grampeamos escutas telefônicas, gravamos conversas em segredo, tiramos fotos comprometedoras. Fazemos entao uma triagem do material e enviamos ao Olavo (a.k.a. Dom Olavone), que faz uma segunda e definitiva seleçao. Daí nascem seus escritos. Como você acha que ele obtêm tantas informaçoes sobre o mundo islâmico, a política americana, a maçonaria, o movimento comunista e o PT? Somente com uma rede assim é possível.
Nossa organizaçao atende pelos mais diversos nomes (Fraternidade, Uniao, etc), mas isso nao impede que nos identifiquemos. Atualmente, o nome mais corrente pelo qual a designamos é O Partido. É a ele quem devemos a máxima fidelidade, muito maior que à qualquer Estado, tribunal ou partido com o qual tenhamos que nos comprometer.
Nosso objetivo nao é meramente jornalístico, mas também influir decididamente no rumo das coisas, nao por qualquer tipo de participaçao direta, mas pelo controle sutil dos bastidores, à distância da agitaçao aparente. Devido ao nosso porte, creio que em poucos anos atingiremos nosso objetivo e nosso domínio será inquebrantável, eterno.
ETERNO, OUVIU??? (HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA.........)
|

Para Ler e Pensar 33

As origens do politicamente correto
William Lind discorre sobre a história da mais promissora forma de totalitarismo da atualidade.

Apostando na ignorância
A Rede Globo está colaborando com o governo para ludibriar o povo brasileiro, diz Christina Fontenelle.

A tragédia do estudante sério no Brasil
Olavo de Carvalho diagnostica a devastaçao universitária contemporânea e propoe soluçoes.
|


*Colhido com o Jorge Nobre- que está se transformando em minha fonte informal de cartuns.
|

domingo, fevereiro 12, 2006


"O que mais salta aos olhos, o que mais fere às vistas do observador, que bem se pode chamar o expoente geral da vida do país, é a falta de coesao social, o desagregamento dos indivíduos, alguma cousa que os reduz ao estado de isolamento absoluto, de átomos inorgânicos, quase poderia dizer de poeira impalpável e estéril. Entre nós,o que há de organizado é o Estado, nao é a Naçao; é o governo, é a administraçao, por seus altos funcionários da Corte, por seus subrogados nas províncias, por seus ínfimos caudatários nos municípios;-nao é o povo, o qual permanece amorfo e dissolvido, sem outro liame entre si, a nao ser a comunhao da língua, dos maus costumes e do servilismo".
Tobias Barreto (filósofo brasileiro) em Um Discurso em Mangas de Camisa , 1879
Alguém aí vai negar a atualidade dessas palavras?
|

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

BEM-VINDA À DIREITA!!!

Autor desconhecido. Mensagem circulante pelo orkut.
Uma universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no
meio universitário, pensava que era de esquerda e estava a favor da
distribuição da riqueza.
Tinha vergonha de que o seu pai fosse de direita e, portanto, contrário aos programas socialistas e seus projetos de lei que davam benefícios aos que não mereciam e impostos mais altos para os que tinham maiores ingressos de dinheiro. A maioria dos seus professores tinha afirmado que a filosofia dele era equivocada.
Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx,procurando mostrar ele estava errado ao defender um sistema tão injusto como o da direita.
No meio da conversa seu pai perguntou:Como vão as aulas? Vão bem, respondeu ela.A média das minhas notas é 9, mas me custa muito trabalho consegui-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.
O pai prosseguiu:E a tua amiga Sonia, como vai?Ela respondeu com muita segurança:Muito mal. A sua média é 3, principalmente, porque passa os dias em shoppings e em festas. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas.Com certeza, repetirá o semestre.
O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sonia. Com isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.
Ela indignada retrucou:Por quê?! Eu trabalhei muito para conseguir as notas que tive, enquanto a Sonia buscava o lado fácil da vida. Não acho justo que todo o trabalho que
tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.
Seu pai, então, a abraçou, carinhosamente, dizendo:
BEM-VINDA À DIREITA!!!!
|
Navegando pelo orkut, eis que leio a seguinte descriçao de uma comunidade nacionalista brasileira:
Para todas as pessoas que moram no exterior, que morrem de saudades do Brasil, e nao veem a hora de voltar pra lah!E tambem para pessoas que tem alguma pessoa querida fora do pais, e que gostariam que voltassem.
*Pq lah tem as melhores praias
*As melhores festas
*Pq lah tem todas as pessoas que vc ama
*Pq vc sente que vc pertence lah, e nao aonde esta agora.
*Pq nada se compara ao NOSSO BRASIL!
Seu lugar...eh aki!
Será mesmo que nossas praias sao "as melhores"? As praias das Ilhas Baleares, aqui na Espanha sao maravilhosas. Isso sem falar nas praias caribenhas. As brasileiras sao muito boas, mas nao estou seguro de que possam levar o título de nº1.
Melhores festas? Bem, se ele se refere às baladas, duvido muito. As baladas salmantinas sao fenomenais, o máximo mesmo. E que dizer das de Londres ou Amsterda?
Nem todas as pessoas que amo estao no Brasil. Creio que o mesmo passa com os outros que moram no exterior. A imensa maioria, sem dúvida! Mas muitas pessoas me sao bastante queridas por aqui.
Quem nao se integra nao tem mesmo como sentir-se acomodado. Quem procura adaptar-se ao novo país nao se sente estrangeiro nele.
Nada se compra ao Brasil? Bem, em termos de corrupçao, ignorância, estreiteza mental e valorizaçao do lúdico, creio que estamos entre os primeiros, de fato.
Meu lugar decido eu, com base em minha vontade e possibilidade.
Mas o pior nao é isso. A comunidade, como é hábito entre os nacionalistas tupiniquins, exalta o mais superficial (festas, praia) como os grandes motivos de orgulho nacional. Como alguém com uma visao mais apurada das coisas pode corroborar com isso?
Às vezes duvido da possibilidade de melhora do Brasil...
|
Hoje pela manha, bem cedo, às 8 da matina, um grande amigo meu voltou para o Brasil. Amanha, uma colega que veio conosco também voltará. Somando eleas e mas as outras duas meninas que já foram, metade do meu grupo que veio para Salamanca em Agosto estará de volta à terras brasileiras. Eu sou dos que ficam até Junho.
É, a vida de estudante salmantino é assim, cheia de cambios. Uma hora está cercado de pessoas queridas; noutra as vê tomando o rumo de casa, e você se vê numa nova fase onde pelo menos muito do que construistes antes necessita ser refeito. É uam pena que assim seja mas, uma vez que assim é, assim seja. Êta vida louca de estudante em Salamanca!
|

Mais uma dos anjinhos do Oriente Médio

Agora quero ouvir a turma do politicamente correto, do multiculturalismo.

*Captado em ¡No pasarán! (calma, nao é a La Pasionaria!)
|

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

|

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Clinton dirty trickster faces new charges

"A former member of President Clinton's "Shadow Team," a private investigator known for dirty tricks and rough tactics on behalf of celebrity clients, will face unspecified charges tomorrow in a high-profile Hollywood scandal. "
"Anthony Pellicano, 61, worked for many of Hollywood's elite before and after being commissioned by Hillary Clinton during her husband's administration to spy on their perceived "enemies." "
"During two terms of the Clinton administration, Pellicano was one of several private investigators used by the White House to conduct "shadow" operations. Others included Terry Lenzner, founder and chairman of the powerful Washington detective firm Investigative Group International, and San Francisco private eye Jack Palladino and his wife Sandra Sutherland. "
Parece-me que Clinton nao é tao "espetacular" quanto alguns jornalistas tupiniquns costumam dizer...
|
O grande rombo

"Reagindo com fúria burlesca ao meu artigo da semana retrasada, o general Andrade Nery, por extenso Durval Antunes Machado Pereira de Andrade Nery, vice-presidente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, está fazendo circular pela internet uma nota repleta de solecismos, na qual me chama de “pseudojornalista dissimulado, entreguista, antipatriota, peitado, defensor intransigente de uma política globalizante que prioriza uma só nação dando-lhe o direito de explorar todos os povos” ( sic )."
...
"A ESG de hoje não é mais a de ontem. Mas não é a sua continuação, o fruto de uma evolução normal. É a sua negação, o seu oposto simétrico. Não há conciliação entre elas. Quem ama a primeira, odeia a segunda, e vice-versa."
Tempos atrás os militares brasileiros pareciam ser mais confiáveis e inteligentes. É, ao que parece, isso está mudando. Infelizmente.
|

Para Ler e Pensar 32

Idioma extinto
O debate intelectual americano é incompreensível aos brasileiros, comenta Olavo de Carvalho.

O Rei da Pilantragem
Lula é um pilantra na acepçao da palavra, diz Ipojuca Pontes.

The End of the Internet?
A liberdade propiciada pela internet está ameçada, afirma Jeff Chester.
|

domingo, fevereiro 05, 2006

Para Ler e Pensar 31

Brokeback - Understanding Propaganda
Brokeback Mountain é pura propaganda gay, diz o Dr.R. Winfield.

Redescobrindo o sentido da vida
Olavo de Carvalho comenta o pensamento de Viktor Frankl.

Aspectos totalitários do Direito Civil Brasileiro
Rafael Vitola Brodback mostra como o caráter totalitário pode se esconder em leis democráticas, como o Código Civil Brasileiro.
|

Saturno Devorando Seu Filho, de Goya


Uma pergunta que nao quer calar: por quê o grande prêmio do cinema espanhol tem como título o nome de um pintor?
|
Brasil tem 8ª maior desigualdade do mundo, diz ONU

"O Brasil tem a oitava maior desigualdade social do mundo entre 128 países que tiveram essa variável avaliada pelo Relatório de Desenvolvimento Humano da ONU, divulgado mundialmente nesta quarta-feira."

"Os dados considerados no relatório são de 2003, primeiro ano do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva."

Sei que vao alegar que tai dados nao sao a exatidao absoluta, mas sao, indubitavelmente, ótimos referenciais para se entender a realidade.

Já vejo lullistas pulularem por aí alegando que a culpa é do governo anterior...

|

sábado, fevereiro 04, 2006

Faces da estupidez






Quando será que o bom senso e a tolerância serao comuns no Oriente Médio?

|

*Colhido no blog O Indivíduo. Obrigado, Pedro Sette Câmara!
|

Para Ler e Pensar 30

Sugestão aos bem-pensantes: Internem-se
O mundialismo antiamericano e a debilidade do jornalismo brasileiro, por Olavo de Carvalho.

O homem conservador
O conservadorismo, por Titus Burckhardt.

Salário mínimo: lá vamos nós de novo
Joao Luiz Mauad fala das falácias sobre o salário mínimo e da perniciosidade dos políticos demagogos.
|

sexta-feira, fevereiro 03, 2006


MPs vote to condemn 'evils of communism'

More than 60 members of the body's 315-seat assembly, made up of MPs from Europe's parliaments, were due to speak in a debate on a report by the conservative Swedish MP Goran Lindblad, which argued that 15 years after the collapse of the eastern bloc international condemnation of its governments' activities was "urgently necessary".

Pois é, o Conselho da Europa já fez sua parte. E no Brasil? Ah, nem pensar!
|

quinta-feira, fevereiro 02, 2006


"No auge do inverno, finalmente aprendi que dentro de mim havia um verão invencível"

Albert Camus, escritor francês
|
Recebi essa mensagem via Orkut. Sinceramente, não creio que a foice e o martelo devam ser banidos. Sei que é um símbolo assassino, que seus cultores provocaram mais mortes do que o nazismo, a Inquisição ou a Peste Negra. Mas, ainda assim, não deve ser banido, e explico por quê.
É que o passado, por pior que seja, nao pode e nem deve ser esquecido, sob pena de manter as geraçoes futuras na ignorância e de facilitar que tudo se repita. Hitler´foi um monstro assassino, mas fez (infelizmente mas fez) parte da história alema e mundial. Nao pode ser borrado por ter sido quem foi, como, aliás, deve ser lembrado pelo que foi: assassino, um dos maiores criminosos da humanidade. O mesmo vale para Lenin, Stalin, Fidel, Pol Pot, Mao e os demais. Seus crimes nao sao mdesculpas para mandar-los ao esquecimento, antes o contrário.
|

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

"O ódio como fator de luta. O ódio intransigente ao inimigo, que impulsiona além das limitações naturais do ser humano e o converte em uma efetiva, violenta, seletiva e fria máquina de matar. Nossos soldados têm que ser assim.”
Che Guevara, guerrilheiro argentino-cubano.
Bastante ilustrativo acerca do caráter comunista, nao acham?
E o pior é que existem tantos jovens, cheios de aversoes à ditaduras, que o admiram como libertador. Pode uma coisa dessas?
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: