<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Navegando pelo orkut, eis que leio a seguinte descriçao de uma comunidade nacionalista brasileira:
Para todas as pessoas que moram no exterior, que morrem de saudades do Brasil, e nao veem a hora de voltar pra lah!E tambem para pessoas que tem alguma pessoa querida fora do pais, e que gostariam que voltassem.
*Pq lah tem as melhores praias
*As melhores festas
*Pq lah tem todas as pessoas que vc ama
*Pq vc sente que vc pertence lah, e nao aonde esta agora.
*Pq nada se compara ao NOSSO BRASIL!
Seu lugar...eh aki!
Será mesmo que nossas praias sao "as melhores"? As praias das Ilhas Baleares, aqui na Espanha sao maravilhosas. Isso sem falar nas praias caribenhas. As brasileiras sao muito boas, mas nao estou seguro de que possam levar o título de nº1.
Melhores festas? Bem, se ele se refere às baladas, duvido muito. As baladas salmantinas sao fenomenais, o máximo mesmo. E que dizer das de Londres ou Amsterda?
Nem todas as pessoas que amo estao no Brasil. Creio que o mesmo passa com os outros que moram no exterior. A imensa maioria, sem dúvida! Mas muitas pessoas me sao bastante queridas por aqui.
Quem nao se integra nao tem mesmo como sentir-se acomodado. Quem procura adaptar-se ao novo país nao se sente estrangeiro nele.
Nada se compra ao Brasil? Bem, em termos de corrupçao, ignorância, estreiteza mental e valorizaçao do lúdico, creio que estamos entre os primeiros, de fato.
Meu lugar decido eu, com base em minha vontade e possibilidade.
Mas o pior nao é isso. A comunidade, como é hábito entre os nacionalistas tupiniquins, exalta o mais superficial (festas, praia) como os grandes motivos de orgulho nacional. Como alguém com uma visao mais apurada das coisas pode corroborar com isso?
Às vezes duvido da possibilidade de melhora do Brasil...
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: