Passeando pelo scrapbook de Janer Cristaldo, encontrei essa pérola.
"Essa comunidade tem por finalidade reunir todos que admiram não apenas Cuba e Fidel Castro, mas sobretudo o que significa a resistência cubana frente ao imperialismo e à arrogância dos governos estadounidenses. Reconhecemos o fato de o governo castrista passar por problemas e cometer falhas na plano interno, mas não podemos deixar de esclarecer que uma gama imensa de problemas sociais internos são acarretados - ou maximizados - pelo embargo econômico por parte dos Estados Unidos. Todo tipo de embargo por parte dos governos americanos tem por finalidade desestabilizar governos, todavia torna-se claro que a única parte desestabilizada ao longo dos anos foi a população, não apenas a cubana mas também todas as populações que estiveram sob o julgo dos governos estadounideneses."
Ele pretendia fazer propaganda de uma comunidade,no entanto não havia posto qualquer link. Chequei o perfil (fake, certamente) e pareceu-me ser o dito uma sátira ao petismo. Em todo caso,o mais interessante é o discurso. Esse tipo de estultície é bastante comum entre esquerdistas, tanto que é quase impossível não encontrar um que não concorde com ele. Para isso, nada melhor do que a resposta do Janer:
"Então, caro, é simples. Reúna os membros de sua comunidade e mudem-se para aquela ilha paradisíaca. Mas não como turistas, com direito a bons vinhos e lagostas nos hotéis de Havana ou Varadero. Mudem-se como residentes comuns. Chico Buarque, outro defensor incondicional do regime castrista, preferiu montar seu barraco... em Paris."
CLAP! CLAP! CLAP!CLAP! CLAP!
<< Home