<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

quinta-feira, maio 26, 2005

Deparei-me com esse artigo e, ao ler o resumo, pensei: “será um novo bom artigo do Janer Cristaldo? Que homem inconstante! Escreve algo inteligente numa hora e estúpido na seguinte!”
Bem, em todo caso, o melhor era conferir o escrito.
De fato, o artigo tinha um ótimo tema. A caracterização de Hitler como um gênio, inicialmente, e depois como um louco varrido, enquanto seu colega Stalin é visto como um vigoroso libertador da Europa é, de fato, um absurdo. Ambos foram monstros, assassinos da pior espécie, e não merecem outra coisa que não uma reprovação enérgica, pelo menos de quem ainda guarda algum senso de decência. Ambos foram loucos, como foram e o são seus seguidores. Mas, enquanto a loucura e a monstruosidade de Hitler permaneceram como que indiscutíveis desde o fim da guerra, a de Stalin foi oculta pela esquerda até 1956. Desde então, é assumida de maneira um tanto distante, não faltando ainda vários vermelhos que apóiem o Bigodudo Sangrento.
Também não deixa de fazer observações à insanidade do Barbudo Carniceiro do Caribe.
Bem, o artigo seria ótimo se parasse por aí. No entanto, é sabido por muitos que, de uns tempos para cá, Cristaldo não consegue disfarçar seu desprezo pelo cristianismo, especialmente o católico. Daí , no último parágrafo, começa a dar vazão ao comentários toscos que lhe enlamearam a reputação entre tantos leitores do MSM (inclusive este que vos escreve), ao relacionar o cristianismo com insanidade mental.
É de fato triste como alguém escreve tão bem sobre alguns assuntos e consegue ser tão estúpido ao tratar de outros. Isso já comentei aqui. Acho que só me resta seguir o conselho do André de Oliveira: desconfiar bastante do que ele escreve e, principalmente, só endossar seus comentários após um minucioso exame das fontes de informações e análise cuidadosa de suas idéias. Infelizmente, vejo que já não posso ter a confiança de outrora em Cristaldo, mas nada posso fazer. Que pena, mas é assim que são as coisas.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: