<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Fidel até a morte!

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

sábado, março 26, 2005

Fidel até a morte!

"A matéria escrita sobre a riqueza de Fidel é uma verdadeira infâmia. Só os que querem a perpetuação do capitalismo condenam o regime ultra democrático cubano, onde o povo verdadeiramente está no poder, podendo ele (povo) eleger e cassar seus representantes, fazer justiça sem depender de uma pseuda justiça que vende liminares e sentenças, típicas dos regimes capitalistas. Fidel é um norte para os pobres do mundo um verdadeiro herói da nossa época. Provavelmente quem escreve contra Fidel e o regime humanista implantado pelo povo cubano não suportaria viver numa sociedade sendo igual aos outros, mas sim, viver de forma diferenciada sem se preocupar com o preço da miséria que gera a organização social em classes. Com certeza esse pobre coitado cineasta que fala de Fidel vive bem melhor do que milhões de brasileiros que vivem no gueto e não tem nenhuma preocupação sobre o futuro dos que não tem vez, nem no Brasil e nem em nenhum outro país.
Jose Ribamar Muniz Feitosa"

A pérola acima é uma carta de um leitor do MSM reagindo à um dos vários artigos críticos publicados no site contra Fidel Castro. Analisemos a estultície:
1- "A matéria escrita sobre a riqueza de Fidel é uma verdadeira infâmia. Só os que querem a perpetuação do capitalismo condenam o regime ultra democrático cubano, onde o povo verdadeiramente está no poder, podendo ele (povo) eleger e cassar seus representantes, fazer justiça sem depender de uma pseuda justiça que vende liminares e sentenças, típicas dos regimes capitalistas.". Fidel foi apontado como um dos homens mais ricos do mundo. Isso indignou o pobre sr. José Feitosa, que crê piamente que ele é um líder frugal que não pensa em outra coisa a não ser no bem estar do povo cubano. Isso já é sinal de uma demência enorma, mas nada, em comparação à que é por ele demonstrada quando classifica o regime totalitário cubano (o único ainda sobrevivente nas Américas, pelo menos por enquanto) como "ultrademocrático"! Senhor, perdoai! Ele não sabe o que diz! O povo cubano está mais alijado do que nunca do poder! Pare ascender a um cargo de alto escalão, é preciso pertencer ao PC cubano (o único admitido no país) e, após um longo período de politicagens, tráficos de influência e muito, muito maquiavelismo, conseguir alguma coisa. Isso lá é democrático? Isso lá é liberdade?
A coisa segue piorando quando ele diz que "o povo pode cassar e eleger seus representantes". Os políticos cubanos vivem à custa do povo e jamais os representam. Qualquer crítica ao governo pode ser interpretada como traição e é punida com morte e/ou tortura no paredón ou em algum dos falaciosamente chamados "campos de reeducação". Que aconteceria, então, se alguém tivesse a infausta idéia de propor o afastamento de um político?
Mas essa parte ainda tem mais: "fazer justiça sem depender de uma pseuda justiça que vende liminares e sentenças, típicas dos regimes capitalistas." Sinto lhe informar, Sr. Feitosa, mas corrupção do Judiciário existe em qualquer país. E a tal Justiça a que o senhor se refere nada mais é do que a organização totalitária dos poderes coercitivos estatais com o objetivo de manipular e oprimir os cidadãos, tornando-os escravos do Estado.
2-"Fidel é um norte para os pobres do mundo um verdadeiro herói da nossa época." Será que os pobres do mundo gostariam de seguir um assasino cruel como Fidel Castro? Creio que os pobres são destituídos derecursos financeiros suficientes, mas não de tanto senso moral como o sr. Feitosa, pelo menos a maioria.Fidel seria um norte porquê? Por ter destroçado Cuba? Só se for! Pelo mesmo motivo, ele merece ser chamado de herói.
3-"Provavelmente quem escreve contra Fidel e o regime humanista implantado pelo povo cubano não suportaria viver numa sociedade sendo igual aos outros, mas sim, viver de forma diferenciada sem se preocupar com o preço da miséria que gera a organização social em classes.Com certeza esse pobre coitado cineasta que fala de Fidel vive bem melhor do que milhões de brasileiros que vivem no gueto e nãotem nenhuma preocupação sobre o futuro dos que não tem vez, nem no Brasil e nem em nenhum outro país." O velho vício marxista de ver a si próprio como o supra-sumo da virtude enquanto seus adversários são intoleráveis ególatras insensíveis, já demonstrado por Alain Besançon, aflora aqui nitidamente. Acho que é um tanto supérfluo dizer que o regime castrista nada tem de humanista, posto que só gerou miséria, decadência, exploração, totalitarismo, opressão e enfraquecimento de Cuba. Mas o faço porque esta é a verdade.
Não existe vida igualitária em Cuba. Os altos funcionários do Estado gozam de privilégios incríveis e estão situados numa posição de superioridade em relação ao resto da população muitas vezes maior do que a existente na Idade Média. Sim, Cuba tem uma sociedade diferenciada em classes: Os figurões do Estado e o povo. Cada um com suas divisãoes internas. Na massa, vive melhor aquele que explora alguma atividade como prostituição ou mercado negro. No mais, a pobreza assola. A população divide-se em pobres e miseráveis.
O tal cineasta citado pelo missivista é o Ipojuca Pontes, escritor, cineasta e talvez um dos melhores colunistas do MSM. Sim, sr. Feitosa, certamente ele vive melhor do que os pobres. Mas, e qual o problema? Ah, o sr. ainda acredita naquela história de "luta de classes", não é mesmo? Será que, se A não é pobre, ele está se lixando para os pobres? Não faz sentido, visto as campanhas de caridade que por aí abundam. Pela frase, devo supor que o sr. Feitosa também é pobre, não é? Ou seria um caso de paralaxe?
Bem, já disse o que era necessário para demonstrar o absurdo da carta do sr. Feitosa. Espero que pessoas como ele acordem o mais rápido possível de suas cegueiras ideológicas. Que, nesta Páscoa, Cristo, Aquele que morreu para nos salvar, tenha piedade dele e de todas as vítimas de Fidel.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: