<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Buchanan de novo

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

sábado, janeiro 22, 2005

Buchanan de novo

Recebi nesta quarta pelo correio o livro de Pat Buchanan The Death of the West . Ele chegou apenas dois dias depois de encomendado e o prazo esperado era de 6 semanas. Para mim, excelente.
Não vou apresentar Patrick J. Buchanan porque já o fiz num post anterior. Mas digo que este livro, o penúltimo por ele lançado,em 2002, trata dos efeitos negativos da ação conjugada entre baixas taxas de natalidade nos países desenvolvidos e a imigração descontrolada para essas mesmas nações. Buchanan argumenta que, se não se tomar nenhuma medida séria com urgência, o "Ocidente" vai morrer.
Pus o termo "Ocidente" entre aspas por não compreender ainda por que por Ocidente há o entendimento, não só dele mas de americanos em geral (segundo o que li por aí), de que tal civilização compreende a Europa, a América Anglo-Saxônica, a Austrália e a Nova Zelândia, excluindo-se de tal a América Latina. É algo a ser investigado, assim como as teses deste livro, que será lido em momento mais oportuno.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: