<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

terça-feira, junho 26, 2007

De umas semanas para cá criei um interesse e tanto por aquela polêmica Constantino x Olavo, que rolou na comunidade Olavo de Carvalho do Orkut. Li bastante coisa do que sobrou, já que o tópico propriamente dito misteriosamente sumiu. Tá, eu sei que o Olavo, para variar, arrasou o coitado do Constantino. Mas eu queria ver de novo.
Dando uma olhada no scrapbook do Rodrigo Constantino, à época da polêmica, encontro essa pérola deixada por um constantinete:


A religião é um instrumento do poder e só isso é o suficiente para explicar o porquê das atrocidades do nazismo e principalmente do comunismo.


Vê-se que o discípulo do Constantino tem um conhecimento tão aguçado de religião como o próprio economista, ou seja, nada. Entretanto, após partir de uma premissa totalmente falaciosa (a de que a religião é um instrumento de poder, e não uma via para Deus), conclui daí a natureza atroz dos regimes totalitários, como se esses fossem a encarnação mesma das grandes tradições religiosas e não regimes gnósticos e anti espirituais que sempre foram. Isso já foi demonstrado várias vezes, mas o missivista ou ignora (o que é mais provável) ou não consegue entender.

Sinceramente não sei como uma pessoa diz uma estultície dessas e depois segue o curso normal da vida.
Pior do que o Constantino só mesmo os constantinetes.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: