<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Retorno à Coimbra

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

quinta-feira, abril 05, 2007

Retorno à Coimbra


Voltei à Portugal. Depois de pouco mais de 4 meses de ausência, retornei à terrinha, à minha querida cidade de Coimbra, para continuar meus estudos na Universidade.

Meus últimos dias em Fortaleza foram naquela tensão pré-viagem já conhecida. No último dia, um café-da-manhã na casa de uma tia, algumas providências para serem tomadas, uma visita a uma amiga e, como não poderia deixar de ser, tive de enfrentar também o caos aéreo brasileiro.

Meu vôo deveria partir às 19:55 horas do horário brasileiro, dia 1º de Abril, mas acabou transferido para às 3 horas da manhã do dia seguinte. Ou seja, 7 horas e 5 minutos depois de marcado. Quando voei, já estaria em Lisboa caso meu vô não tivesse atrasado. Voltei então para casa, depois de deixar minha avó em suacasa e comer uma pizza com meu pai e minha irmã.

Em casa li, descansei, comi, vi TV e recebi um primo, tios e minha outra avó. Dormi um pouco e eis que chegou a hora de retornar ao aeroporto. Fui e embarquei, num vôo apertado, ao lado dum suíço que, num português bastante ruim, me perguntava o que eu fazia em Portugal. Vale.

Cheguei em Lisboa. Tive de esperar mais de 20 minutos pelo autocarro que nos buscaria na pista. Inspecção na Imigração, temor na hora de pegar a mala, e depois táxi.

Tomei o autocarro para Coimbra. Dormi, pois estava deveras cansado com tudo isto. Acordei de súbito e temi que tivesse passado de Coimbra. Felizmente, isso não aconteceu. A viagem seguiu monótona sob um clima frio e chuvoso. Finda o inverno no Hemisfério Norte. Chego à Estação de Autocarros de Coimbra.

Tive bastante medo de não encontrar o senhorio quando cá chegasse. Precisava pegar com ele a chave da casa para poder entrar e não tinha nenhum contacto com meus amigos que cá vivem. Mas facilmente falei com ele por telefone e, depois de uma busca meio desesperada de táxi por seu endereço, obti a chave. Fui para casa.

A casa estava vazia. Estranhei, e vi depois que mesmo Coimbra estava meio esvaziada. Depois eu soube que a UC está de recesso devido à Semana Santa. Assim sendo, comecei à chata tarefa de arrumar minhas coisas no quarto. Pensei em tomar banho, mas não consegui ligar o gás e, como a água estava demasiado fria, tive de deixar o banho para depois. Somente hoje consegui ligar o aparelho de gás e provar de um bom banho.

Desde então, não muita coisa fiz além de dormir, ler, usar a internet, comer e flanar pela cidade. Tive ontem à noite uma dor de cabeça horrível, mas já melhorou. Espero que os próximos dias sejam, de facto, melhores.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: