<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Pérolas sobre o Aborto

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

terça-feira, abril 17, 2007

Pérolas sobre o Aborto

Na comunidade do Olavo de Carvalho no orkut ( sim, por incrível que pareça!) encontro essa jóia:
Eu sou favorável ao plebiscito.
É certo que, para grande parte da população existe um dilema ético enorme.
Mas eu, neste ponto, sou pragmático. Quem é contra não vai ser obrigado a fazê-lo. Quem é a favor, poderá realizá-lo fora da clandestinidade (que é muito grande).
Na prática, teremos que optar entre interromper uma gravidez indesejada ou conviver com os possíveis delinquentes no futuro, fruto do abandono resultante.
Obviamente, não pude deixar de respondê-la:
Ou seja, como alguém possivelmente um dia será um criminoso (uma possibilidade remota, diga-se de passagem), seria melhor que essas pessoas fossem abortadas o quanto antes, enquanto sejam fetos.
Não satisfeito, o tal Lahrl ainda prosegui com mais uma "maravilha":
Bem... apesar das agressões, ainda acredito no que postei.
É óbvio que uma campanha de esterilização em massa teria o mesmo efeito, com problemas éticos bem menores.
O que não dá é achar que conseguiremos continuar crescendo (a população), sem destruir por completo o planeta.
Gostaria, de pessoas ditas inteligentes, ao menos a consideração sobre a opinião alheia.
Eu fui bastante respeitoso no post, sei que tem muita gente por aqui que tem fé e aborto, na concepção destes, é imperdoável.
Pergunto aos que debocharam de mim o que deveríamos fazer para estimular o controle de natalidade? Ou isto é inviável também?
Não é questão de viabilidade, meu caro. Acontece que praticamente todos os da comunidade (inclusive eu) não achamos que a vida humana seja como a de um animal, que pode ser simplesmente sacrificada porque se crê que "existe em excesso". Por isso me oponho ao controle de natalidade, especialmente em relação aos países mais ricos, já que isso pode destruir suas populações em poucas décadas. Portanto, que fique claro que tanto o aborto como as esterilizações em massa como o controle de natalidade devem ser descartados.

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: