<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

domingo, fevereiro 11, 2007

Retornei do Recife a 1 da madrugada, horário de Fortaleza. Foi um dia bastante cansativo, não devido à burocracia consular, mas porque eu e meu pai praticamente não dormimos por horas e mais horas.

Chegamos à Recife às 4:35 da manhã. Já no aeroporto percebemos aspectos da cultura pernambucana. Era demasiado cedo para ir para o consulado (que só inicia seu atendimento às 9 da manhã) e não havia nada na cidade para ser visitado nesse horário. Por isso “enrolávamos” nosso tempo nas mesas do aeroporto.

Fizemos uns lanches a título de passatempo e alimentação, além de dormirmos em turnos, para podermos descansar e vigiar minha mochila, que era nossa única e preciosíssima bagagem, já que levava os documentos necessários para o visto. Voltaríamos no mesmo dia, razão pela qual não ficamos em hotéis.

Próximo às 7 horas, tomamos o táxi rumo ao consulado. Sei que ia cedo demais, mas sabia também que normalmente quem ia ao consulado português tinha de enfrentar enormes filas. Além disso, o dia de sexta feira era o pior para dar entrada em pedidos de vista, já que, se não fosse atendido pela manhã, não o seria pela tarde e teria de permanecer na cidade até a segunda-feira. Fui à Recife única e exclusivamente para resolver isso. Não havia motivo para ser relapso com isso.

Chagamos ao edifício, e esperamos por quase 2 horas no piso. Fomos os primeiros a chegar, o que nos deu grande ânimo. Aos poucos, as outras pessoas vieram e quando o acesso foi permitido, respeitaram bem a ordem de chegada. Pegamos eu e meu pai a primeira senha.

Em 2 minutos fomos atendidos. A atendente foi muito eficiente e gentil. Os documentos estavam todos certos, o que me trouxe imenso alívio. Assinei o formulário e tudo havia terminado. Recebo o visto em algo como 20 dias. Ao cabo de 40 minutos, nossa missão consular estava finda.Apesar disso, não podíamos retornar ainda à Fortaleza, pois nosso vôo só sairia às 22:20 horas.

Caminhamos um pouco pela cidade e entramos no Shopping Recife. Lá visitamos várias lojas diversas vezes, almoçamos, seguramos diversas vezes o sono e fomos ao cinema. O filme A Conquista da Honra está ótimo, só não achei melhor porque não pude vê-lo todo, já que volta e meia entrava a dormir. Após o filme, rumo ao aeroporto.

No aeroporto, a mesma coisa: lanches, check in e busca de algo com que matar o tempo. Coincidentemente, no mesmo dia era comemorado o centenário do frevo, e pudemos assistir à uma exibição desta dança no aeroporto. Foi bem animado.

O vôo atrasou mais de 1 hora, por isso acabamos chegando à Fortaleza às 1 da manhã de sábado. Estávamos quebrados. Eu só pensava em dormir o quanto antes.

Recife é uma cidade linda, maravilhosa, agradável. Mas não estávamos devidamente preparados para desfrutá-la adequadamente. Fica para a próxima vez.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: