Beer commercial ‘leaves sour taste’
"A BEER commercial that claims the product is brewed according to “the German Purity Law” is “insensitive”, according to the head of the Jewish community’s antisemitism watchdog."
"B’nai B’rith Anti-Defamation Commission (ADC) chairman Michael Lipshutz told the AJN that the Beck’s beer commercial should specify a “German beer purity law” to distinguish it from Nazi Germany’s racial “purity” laws."
Isso é o que se pode chamar de preconceito judaico. Lendo o artigo, não pude deixar de me lembrar do texto "Judaísmo e Preconceito" do livro O Imbecil Coletivo, do Olavo de Carvalho. Esses que enxergam antisemitismo em tudo, que se esforçam para perpetuar entre os judeus o espírito de vítimas do Holocausto, que recriminam Mel Gibson por seu filme A Paixão de Cristo, estão, no mínimo, prejudicando inconscientemente o povo judeu. Fazem com que continuem a chorar e a reclamar, ao invés de erguerem-se. E ainda fornecem combustível para os antisemitas, ao enlamearem assim a imagem dos judeus.
E olha que parto da premissa mais benéfica à eles: digo que o fazem inconscientemente. Não estou seguro de que todos sejam assim.
<< Home