<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Bobagem lida há um tempo no Orkut:
"Essas elições são legítmas? 14/09/2005 12:54
Fui candidato à prefeitura municipal de Juiz de Fora em 2004. Isso não significa que eu defenda as eleições como a saída para os problemas do povo. Faço parte de um partido revolucionário (PSTU) que participa das eleições apenas porque as massas encontram referência nelas. A partir da década de 90, várias correntes da esquerda abriram mão do socialismo para defender reformas no sistema capitalista. O PT foi um exemplo claro da opção eleitoral. Deu no que deu, as conquistas não avançaram, pelo contrário, retrocederam e o próprio PT é hoje um partido em decomposição).Cabe aqui uma pergunta:Será que as instituições vigentes (eleição - por exemplo) oferecem as ferramentas necessárias para mudanças que vão de encontro aos interesses das classes dominantes? Ou será que as eleições são apenas uma forma de legitimar o "status quo" imposto pelas elites?""
Essa é interessante,mostra bem a visão que alguns comunistas têm da democracia: para eles, a democracia é o “meio para se promoverem reformas que vão de encontro aos interesses das classes dominantes”, e não para que o povo manifeste a sua vontade sobre quem quer ver no comando político de seu país, seu estado, seu município. Gente assim não sabe viver num regime democrático porque não sabe o que é democracia. São totalitários que querem se aproveitar da democracia para instalar o totalitarismo. Canalhas em toda a linha.

Atente-se para o seguinte trecho: “Fui candidato à prefeitura municipal de Juiz de Fora em 2004. Isso não significa que eu defenda as eleições como a saída para os problemas do povo. Faço parte de um partido revolucionário (PSTU) apenas porque as massas encontram referência nelas.”. Acaso isso não confirma o que eu disse? Atentem para o que diz este membro do PSTU. Já demonstrou que não merece confiança. Fiquem de olho aí nesse partido.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: