<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Em Fátima

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

terça-feira, dezembro 19, 2006

Em Fátima




De Lisboa, rumo à Madrid, seguimos para Fátima. Sem dúvida, meus leitores, cultos que o são, conhecem a fama e importância desta pequena freguesia portuguesa. Era um local remoto até o dia 13 de Maio de 1917, quando a Virgem Maria apareceu ali a três crianças pastoras (Lúcia de Jesus dos Santos e os irmãos Francisco e Jacinta Marto), exortando-lhes a rezarem, pedindo-lhes para que ali aparecessem no mesmo dia 13 dos meses seguintes, erguessem um templo em sua homenagem e fez-lhes revelações sobre a Primeira Guerra Mundial (que então aproximava-se do fim) e futuro da Humanidade, entre os quais os crimes cometidos pela Rússia contra o Sagrado Coração, garantindo que o país pagaria por eles.

Não deu outra. Fomos visitar o santuário de Fátima. O santuário é, basicamente o único ponto de interesse da cidade. No entanto, é uma visita imperdível.

O santuário é enorme. Enorme e belíssimo. Era um dia pesadamente nublado, o que dava ao local um ar ainda mais espiritual.

Essa foi a sensação que por lá tive. Não somente eu,mas os que estavam comigo e,como soube depois, os que por lá estiveram. O Santuário de Fátima inspira-nos uma paz incrível, belíssima. Não aquela paz que encontramos quando viajamos ao campo,mas uma mais profunda, realmente espiritual. Cheguei mesmo a imaginar que estava numa espécie de ante-sala do Paraíso.

Tiramos boas fotos, visitamos a árvore abaixo da qual dizem que tudo ocorreu, vimos o pedaço do Muro de Berlim que para lá foi enviado por um português residente em Alemanha à época da Queda do Muro. Naturalmente, rezamos. Rezamos muito. Por nossos entes queridos, vivos ou mortos.

Infelizmente, não tínhamos muito tempo disponível. Era o dia 24 de dezembro, e deveríamos ter nosso jantar de Natal em Madrid, às 8 da noite. Deixamos Fátima e Portugal para trás. Não havia um minuto à perder.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: