<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Hitler é Aproveitável?

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Hitler é Aproveitável?

Que o Orkut é um excelente site todo mundo sabe e eu não quero vir chover no molhado. Mas, por ser (graças à Deus!) um espaço livre, também pode-se encontrar cada absurdo...
O exemplo a seguir é uma excelente amostra do que estou dizendo. Foi colhido numa comunidade dedicada à Adolf Hitler (por aí vocês já vêem...)
"Filtrem o que é bom!
Bem,eu não aprovo nenhum tipo de preconceito ou racismo.Tanto que procuro cultivar amizades dentro de todas as religiões,etnias e classes.Hitler serve pra mim como exemplo de perseverança e vontade de vencer na vida.Afinal naum é qualquer um que sai da pobreza,de uma vida sem ter certeza do amanhã e se torna lider de uma nação.Ele lutou muito pra isso.
Minha Admiração por ele são essas:Oratória,Liderança,garra,e amor ao pais(que é o que falta pra gente)!Agora o que eu acho INJUSTO é o seguinte,todos apontam o dedo pra kem faz parte desssa comunidade e julgam:'Ah vc é racista","Ah vc não presta",etc.Acaso isso não é uma forma de preconceito?Tratando kem faz parte dessa comunidade como um "Lixo" sem conhecer as pessoas?Kem julga sem conhecer não é hipocrita?Então porq ele matou milhões eu tenhu q sair por ai fazendo isso,eu tenhu q aprovar isso?Ou seja se eu gosto de "elvis" por exemplo eu automaticamente sou drogado,mulherengo etc?Eu nao posso admirar outras qualidades dele?Com certeza santo ele não era...mas é ainda pior do q ele kem julga as pessoas sem conhece-las...só pra mostrar q é bonzinho e q ama a vida.Abraços a Todos e digam NÂO a TODOS os tipos de preconceito!Admirem e copiem as boas qualidades das pessoas eskeça o q elas fizeram de ruim e filtrem o q é bom!"
É impressionante como alguém consegue escrever tantas e tão grandes bobagens de uma vez só. E o sujeito que escreveu isso não o fazia em tom de sátira, mas como quem falava sério, quem acreditava no que dizia.
Não a refutarei ponto por ponto, pois isso ocuparia páginas e páginas explanando o óbvio. No entanto, firmo aqui o seguinte:
1) Como pode um sujeito dizer-se livre de qualquer racismo e, ao mesmo tempo, admirar Hitler?
2) Hitler, de fato, tinha ótima oratória. Também era um bom paisagista e tinha espírito de líder. Pergunto-lhes então: e daí? É este o legado dele? Qualquer um que saiba um pouco de História contemporânea sabe muito bem que não. O legado hitleriano é totalitarismo, genocídio (algo em torno de 6 milhões de pessoas morreram somente nos campos de concentração nazistas), graves danos políticos, econômicos, infra-estruturais e culturais à Europa e a Segunda Guerra Mundial, a pior guerra da História, com um saldo de cerca de 50 milhões de mortos. Será que os dotes artísticos e oratórios do austríaco de bigodinho ridículo compensam tudo isso. Serão tais características maiores do que este legado que até hoje envergonha profundamente os alemães? Será que se pode simplesmente “esquecer o que ele fez de ruim” assim por causa dessas qualidades?
3) Quem é adepto de Cristo é cristão, de Lênin é leninista, de Hitler, hitlerista ou nazista. Já que o admira, porque então nega-se a carregar o fardo do legado do admirado? O sujeito admira o chefe nazista,mas acha absurdo que alguém o aponte como cúmplice do que ele fez. Pior: acha tal postura ainda mais reprovável do que os crimes hitlerianos! Sinceramente, há tempos acompanho estultícies sobre política, história, filosofia, etc.,mas confesso que até hoje não consigo deixar-me de surpreender com certas coisas.
Não, Hitler não é alguém “aproveitável”. Nada nele há de tão elevado que mereça ser aproveitado. Deve ser conhecido profundamente,mas como um exemplo contrário, um exemplo para não ser seguido. Por isso mesmo, nada há de aproveitável também no texto postado.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: