<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Em Nuremberg

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

sábado, janeiro 21, 2006

Em Nuremberg

Chegávamos à Nuremberg, nao sei bem a que horas.Ao contrário das outras cidades, nao tínhamos qualquer hotel reservado lá. E logo vimos que nao conseguiríamos mesmo, pos havia uma feira de tecnología na cidade e toda a rede de Nuremberg estava cheia. Que fazer? Uma sensaçao ruim perpassou-nos, mas logo decidimos: proseguiríamos em nossa viagem no mesmo dia, pois só havia um ponto que vistitar na cidade. Esse ponto é imperdível.
Nuremberg carrega uma fama deveras ruim: a cidade bávara foi o berço do nazismo. Por lá o NSDAP veio ao mundo e por lá os horrendos crimes nazistas foram julgados, no célebre julgamento de 1945-1949, no Palácio de Justiça. O local nao estava aberto à visitaçao, mas o enorme museu sobre a ascensao e queda do III Reich foi um prato cheio para nós, que tanto queríamos conhecer, em primeira mao, a história do nazismo. Impresionante, simplesmente impresionante! Tanta informaçao que nao conseguimos ver tudo. Considero-o (sei que isso é redundante) indispensável para se saber o que foi o III Reich.
Saímos de lá bastante impresionados com o horror nazista, mas, como queríamos ver isso mesmo, adoramos a cidade. À noite, pegamos o trem rumo à famosa Munique.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: