<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

quarta-feira, janeiro 18, 2006


Guerra sem fim

"A administração Bush acha que pode fazer muitas coisas não permitidas antes de setembro de 2001, e por isso a Guerra contra o Terror promete ser longa e se ampliar."
"A Constituição outorga poder à administração Bush para espionar os americanos em seu próprio território? O Congresso inconscientemente deu poderes especiais ao presidente sem perceber o que estava fazendo? A administração Bush acha que pode fazer muitas coisas não permitidas antes de setembro de 2001. Alguns políticos, de ambos os lados, não têm tanta certeza. O senador Arlen Specter (R-Pennsylvania) acha que a espionagem doméstica sem autorização é "inapropriada". O senador John McCain (R-Arizona) acha a idéia "preocupante". O senador Edward Kennedy (D-Massachusets) teme que o "Grande Irmão [já] fugiu de nosso controle". São alguns exemplos de reações à notícia de que o presidente Bush autorizou a National Security Agency (NSA) a monitorar telefonemas e e-mails de pessoas fora dos EUA, contornando os métodos legais que exigem que primeiro se obtenha uma autorização."
"O presidente Bush defendeu seu programa de espionagem dizendo que era "crucial para nossa segurança nacional". Aqueles que revelaram a existência do programa, disse ele, são censuráveis. "Como resultado disso", explicou, "nossos inimigos foram informados daquilo que não deviam, e a divulgação não autorizada fere nossa segurança nacional e põe em risco nossos cidadãos". "

Sempre achei que o MSM cometia o pecado de exagerar as qualidades do presidente Bush. Bem, espero que depois desse artigo, essa falha seja corrigida.

Nao sou nenhum "anti-Bush", seja de qual matiz seja, mas sempre percebi essa falha do jornal: retratava Bush como um governante quase perfeito, ideal. Se a gurra contra Saddan Hussein teve seu aspecto positivo por destruir uma ditadura terrível, deve-se ter em conta, também, que Bush fez com que o governo federal americano se expandisse enormemente, aumentou os gastos de maneira astronômica e, mesmo assim, nao garantiu a segurança americana.

Claro que os opositores, também de várias matizes políticas, cometem seus exageros, comparando-o a um ditador totalitário, ou a algo próximo à Saddan. Insistências nesse ponto de vista fizeram com que eu deixasse a leitura deles um pouco de lado.

Tomara que o MSM revise mesmo seu rumo.

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: