<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Bruxelas

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

sábado, dezembro 17, 2005

Bruxelas


Por uma questao de praticidade de roteiro, deixamos para conhecer Bruxelas depois de Bruges. Assim nao andaríamos 2 vezes pelo mesmo caminho quando fôssemos para Amsterdam. A cidade logo nos surpreendeu.
Até entao eu quase nada sabia sobre a Bélgica. Sabia que era um país desenvolvido, produtor de chocolates divinamente deliciosos e que era sede do Parlamento Europeu. Os que por Bruxelas passaram diziam que a cidade era bonita, no entanto sem grandes atrativos. Isso fez com que eu tivesse, entao, menos interesse nela, mas, como quero conhecer a Europa e tudo era novidade, decidi explorar.
Visitamos, num passeio deveras corrido, o Palácio Real, a Praça central de Bruxelas, o Mannenken Pis (apequena estátua de um menino urinando;uma das principais atraçoes da cidade. Verdade!!!), a Catedral, a Maison du Roi (que, apesar do nome, nunca serviu de moradia para nenhum rei) , um museu onde havia uma exposiçao de obras do artista Fabergé (sim,o que fazia os ovos de ouro para a páscoa dos Romanov), entre outram maravilhas da capital belga. De saída, ainda presenciamos uma festa dos estudantes da Universidade Livre de Bruxelas, que ocorria no meio da rua. Uma pena nao temos podido desfrutá-la.
Bruxelas é uma cidade maravilhosa. Nela se sente o ar da civilizaçao européia, civilizaçao esta que pretento aproveitar ao máximo possível. Quando alguém lhe disser que Bruxelas é sem graça, nao ligue.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: