<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Bruges

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Bruges

Conforme eu havia prometido, começo hoje meu relato de viagem.
Com uma noite escura e fria típica do norte europeu recebeu-nos Bruxelas. Era dia 16 de novembro, e viajamos por todo o dia. De Salamanca à Valladolid, de lá o aviao rumava para a capital dos belgas.
Éramos um grupo de 3, eu, meu amigo e sua irma, que viera do Brasil visitá-lo e conhecer alguns países europeus nos quais ainda nao havia estado. Para ele, era sua primeira viagem para fora das fronteiras españolas, enquanto que, para mim, era a primeira vez, desde que cheguei à Europa, que saía da Península Ibérica. A viagem prometia a todos; as expectativas, enormes. Seriam 15 dias na estrada. Em estradas de ferro e linhas aéreas, para ser mais preciso. Lá fomos nós.
Chegamos à estaçao indicada, Diegem. Escura e deserta, nao nos inspirou confiança e a irma de meu amigo voltou para o trem para pedir informaçoes. Ele partiu e ficamos, eu e meu amigos, por horas, na estaçao, com uma imensa bagagem, tremendo de frio, se abrigando da chuva, e tentando controlar o medo e os maus pensamentos. “Uma viagem que já começa assim…” pensava eu. Mas, por fim nos encontramos todos no hotel, saos e salvos.
No dia seguinte, rumamos cedo para Bruges. Decidimos conhecê-la antes de Bruxelas por uma questao de praticidade de percurso. Amável, simplesmente amável, a “Veneza do Norte”. Uma cidade pequena, com aquele ar tipicamente europeu, cheia de bosques, docerias , museus e belos monumentos, como a Catedral de Sao Salvador, a Torre Belfort, e a prefectura, em estilo gótico. Imperdíveis, também, suas pontes, canais e jardins. Uma cidade realmente encantadora. Pequena mas encantadora.
Ao fim do dia, de volta à Bruxelas. Essa seria explorada no dia seguinte.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: