<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Ato Médico

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

quarta-feira, junho 15, 2005

Ato Médico

Pode soar estranho para um liberal (pelo menos é o que alguns dizem), mas eu sou a favor do Ato Médico.

Ora, por que muitos enfermeiros, fisioterapeutas e dentistas querem invadir as funções naturais dos médicos? Embora tratem-se de profissionais de saúde, eles não têm, por sua formação profissional diferenciada, o preparo para lidar com uma série de situações que só os médicos sabem como encarar, como cirurgias e o pós-operatório, além da receita de medicamentos.

Cada macaco no seu galho.

Agora cito-vos essa pérola que li numa comunidade do Orkut sobre o tema:


FODA-SE O ATO MEDICO 11/6/2005 19:03
A palhaçada disso tudo e que AGORA OS médicos querem fazer tudo.Quer dizer então que basta ser medico para ser ADVOGADO, DENTISTA, JUIZ DE DIREITO, PROMOTOR, PROCURADOR, DELEGADO, fisio terapeuta, ENGENHEIRO, PROFESSOR.
OU SEJA EU SENDO medico sou tudo isso ae acima e não preciso fazer mais nada.Eu como ADVOGADO SOU CONTRA MEDICOS que não ASSUMEM SEUS ERROS E QUE se NEGAM a dizer que não sabem fazer as coisas e não assumem seus ERROS.Esta cheio de processos de erros médicos e o CORPORATIVISMO ME IRRITA.
CHEGA DESSA palhaçada DIGA não ao ato medico. QUER DIZER AGORA que BASTA EU SER MEDICO fazer medicina e pronto posso fazer qualquer coisa.
Vamos CADA UM CONCORRER COM CADA UM. DE IGUAL PARA IGUAL e com cada um com sua profissão. SE não ta dando dinheiro a medicina façam outra faculdade então e concorram de igual para igual.
Quem vota a favor do ato são médicos falidos e que não sabem nada.
VAMOS CADA UM TER A SUA Profissão.
medico entende de patologia e de mais nada.



Ao que respondi:

Rafael revoltadinho: Vc não entendeu que o Ato Médico visa EXATAMENTE DELIMITAR as funções dos médicos, para que a profissão deles não seja mais invadida pelos outros profissionais de saúde? Se vc acha mesmo que “VAMOS CADA UM TER A SUA Profissão”, deve mais é ser a favor dessa lei. Por acaso gostarias de ver publicitários, dentistas, engenheiros, músicos, etc postulando em qualquer órgão judiciário ou dando consultoria jurídica?
Quanto as acusações de “prepotência da classe médica”, fica complicado vindo de um advogado, visto serem os operadores do Direito de um corporativismo ferrenho e se acharem habilitados para tudo. Palavra de um estudante de Direito.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: