<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Há 1 ano a Indesejada veio visitar minha casa

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

segunda-feira, abril 11, 2005

Há 1 ano a Indesejada veio visitar minha casa

Um dos grandes males da Vida é a Morte. É um paradoxo o mal de algo ser seu oposto inconciliável, porém tal é real. Sei que, de acordo com a Teologia, a morte é apenas o fim de nossa jornada na Terra, começando, então, nosso itneário espiritual. Para nós cristãos, é a hora de prestarmos contas à Deus acerca de nossa vida neste mundo e Ele, em sua infinita sabedoria e justiça, julga-nos, pondo-nos no nível ontológico que merecemos (Paraíso, Purgatório, ou Inferno).
Longe de mim negar isso, muito pelo contrário. Mas falo do efeito que A Indesejada das Gentes têm para nós, vivos, que ficamos aqui, deste lado da existência, fora do Reino de Deus.
Há 1 ano a Indesejada veio visitar minha casa e, a despeito de todas as tentativas contrárias minhas, de minha irmã e de meu pai, levou-nos uma parte importante de nossa vida. Ela já dava sinais de cansaço, de não agüentar mais aquela rotina de remédios pesados, clínicas, hospitais, dores físicas das mais horríveis. Um Caranguejo Maldito, que havia atacado antes e se pensava sepulto para sempre foi o responsável por tal desgraça. Ele foi o arauto do barqueiro sombrio para nos tirar tão precioso tesouro.
Sei que tal só ocorre por vontade do Criador, vontade essa que transcende a nossa compreensão e, mais ainda, os nossos desejos. Mas, ainda assim, bate-nos, como mortais miseráveis e pecadores, a revolta contra os desígnios divinos que não compreendemos.
Por seu exemplo de vida e caráter, tenho certeza de que ocupa um dos andares do Palácio Celeste. Isso nos consola, além da consciência, tardiamente adquirida, de que já não mais sofre os golpes do Caranguejo Maldito, embora também não mais esteja entre nós.
Do alto, tenho certeza que Deus cuida dela e ela vela por nós. Domine, ora pro nobis!
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: