<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: O Papa

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

domingo, abril 10, 2005

O Papa

Sim, sei, sei. Sei que estou um tanto atrasado ao abordar esse tema hoje, depois de 8 dias do falecimento do Sumo Pontífice. Mas, além de dificuldades físicas que não cabem ser aqui tratadas, me faltavas as palavras certas para por neste humilde blog minhas impressões e sentimentos em relação à esse triste ocorrido. Creio que talvez ainda não às tenha por completo, mas quero deixar escrito aqui o que penso. Ainda assim, peço perdão aos meus leitores.

A biografia de Karol Wotjyla não será posta aqui, por este simples escriba, visto já o ter sido várias vezes por penas mais hábeis do que a minha. E, por uma questão de completude e confiabilidade, pode ser lida aqui, no site do Vaticano.

Homem de alta cultura e com imenso amor à Deus, João Paulo II bateu-se, em seu longo pontificado, pela defesa dos valores católicos tradicionais, condenando o hedonismo, o laicizismo da vida social, o comunismo, o aborto, a eutanásia e defendendo a vida de Cristo como um exemplo para a humanidade.

E, tal como o Nazareno, não relutou em visitar os mais distantes pontos para pregar a Palavra de Deus, como optou pela conciliação quando muitos queriam a discórdia, pelo diálogo quando outros queriam o confronto, pela tradição ao invés do modernismo, pelo Espírito no lugar das toscas e secas "saídas" materialistas.

E tanto assim o fez que, mesmo assolado pela idade, pelo cansaço e pela doença,não renunciou ao Trono de Pedro, embora em tal tenha pensado em 2000. Ele sabia que Deus não havia posto sobre seus ombros uma cruz mais pesada do que ele poderia carregar.

Mas eis que o corpo, fatigado por sua incessante luta de mais de 20 anos a frente da Santa Madre Igreja, não mais resistiu e ele largou sua cruz. Está agora no Reino Eterno, que tanto propagou aos povos de todo o mundo, na companhia do Criador.

Certamente Deus o acolheu com grande alegria. Também espero que Ele acolha a nós, pobres pecadores, quando nossa caminhada terrena chegar ao fim e fomos prestar contas com o Rei do Universo.

Saudamos-te, João Paulo II!
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: