<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: BUSH RE-ELECTED!

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

quinta-feira, novembro 04, 2004

BUSH RE-ELECTED!


Ontem o resultado das eleições presidenciais americanas foi divulgado e, para desgosto de muitos intelectuais, membros da grande mídia e outras pessoas (nem sempre lá muito boas), revelou que o presidente George W. Bush foi reeleito para mais um mandato de 4 anos, só devendo deixar a Casa Branca em 2008.
Quando falei de "desgosto", referia-me a torcida nem sempre bem disfarçada, principalmente por parte da imprensa, pelo democrata John Kerry. Quem acompanhou a cobertura das eleições dos EUA pela mídia brasileira e acreditou piamente nela tinha como certa a vitória esmagadora de Kerry e, conseqüentemente, uma derrota fragorosa do Partido Republicano no dia 2 de Novembro. O que se viu, como bem mostra o jornal USA Today , foi exatamente o contrário. Um nocaute na parcialidade e desonestidade jornalística brasileira!
Quanto a mim, bem, pode não parecer, considerando a leitura deste post até aqui, mas nunca cri que Bush fosse um estadista do porte de um Ronald Reagan ou de um Winston Curchill, nem que fosse um representante "de primeira" do conservadorismo tradicional americano, mas Kerry era uma opção tão nefasta, tão comprometida com a China, o Vietnã e com a ONU , além de ser defensor ardente de causas modernistas como o casamento gay, aborto e controle de armas, que Bush, com todos os seus erros e suas deficiências, mostrou-se ser um candidato muito melhor para comandar os EUA pelos próximos 4 anos do que o democrata.
Resta-nos esperar que Bush se consolide e, em seu segundo mandato, possa fazer um governo bem melhor do que o primeiro.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: