<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: ATÉ QUE, ENFIM, CHEGOU!

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

quarta-feira, setembro 29, 2004

ATÉ QUE, ENFIM, CHEGOU!





Depois de 48 dias esperando (o prazo normal é de 42, mas houve problemas na fiscalização), finalmente recebo, nesta tarde, o livro A Republic, Not An Empire; de Patrick J. Buchanan. Já não estava mais agüentando de ansiedade pela chegada do livro.
Patrick Buchanan é um jornalista e analista político americano conhecido por suas posições fortemente conservadoras. Entre outras coisas, defende forte restrição da imigração aos EUA, redução substancial do tamanho do governo federal americano, pondo-o em seus estritos limites constitucionais; fim das constantes intervenções americanas nos assuntos de outros países e rejeição ao aborto.
Mas ele não fica só no discurso: é bastante ativo politicamente, tendo sido conselheiro dos presidentes Nixon, Ford e Reagan. Além disso, disputou, em 1992 e 1996, as prévias para a escolha do candidato à Presidência dos EUA, pelo Partido Republicano, sendo derrotado em ambas. Depois abandonou o partido, por considerar que o partido estava traindo os princípios conservadores que consistiam sua natureza e apareceu como candidato presidencial pelo Partido da Reforma, em 2000, sendo facilmente derrotado por George W. Bush.
Em A Republic, Not An Empire , Buchanan discorre sobre a política externa americana e defende as teses isolacionistas pregadas nos EUA desde George Washington, que proclamavam os EUA um país republicano, livre, sem as pretensões imperiais das potências européias e que só devem os americanos embarcar em intervenções em terras estrangeiras no casos absolutamente indispensáveis, ou seja, quando os EUA estiverem sofrendo ou na iminência concreta de sofrer algum mal(honra maculada, cidadãos americanos atacados ou interesses ameaçados), e não ser a "polícia do mundo". é claro que ainda não li o livro; sei disso pelas resenhas e comentários.
Além de A Republic, Buchanan é autor de outros livros como The Death Of The West e The Great Betrayal , além de vários artigos.
Para saber mais sobre Patrick Buchanan, visitem o site dele no link acima.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: