<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Miguel Reale (1910-2006)

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

sábado, abril 15, 2006

Miguel Reale (1910-2006)


Jurista Miguel Reale morre aos 95 anos

SÃO PAULO - Morreu na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo, aos 95 anos, o jurista Miguel Reale.
Ele faleceu vítima de enfarte em sua casa, na região dos Jardins, no centro de São Paulo.
Natural de São Bento do Sapucaí, São Paulo, Miguel Reale, nasceu dia 6 de novembro de 1910 e era considerados um dos maiores juristas do Brasil. Atuou também muito na área de filosofia. Em 1954 fundou a Sociedade Interamericana de Filosofia, da qual já foi duas vezes presidente. Publicou mais de 70 livros sobre direito e filosofia, muitos deles traduzidos para inúmeras línguas.
Também lecionou em diversas universidades do Brasil e do exterior e possui vários títulos de doutor honoris causa.
O Brasil raramente teve, ao longo de sua existência, um intelectual de enorme envergadura, desses que fazem com que um país possa se orgulhar com verdadeiro saber, nao com futilidades. Um desses raríssimos tipos, hoje em dia em franca extinçao, foi Miguel Reale. Agora que ele vai dormir o sono dos justos, resta à meia dúzia de brasileiros que o valorizam continuar sua obra e principalmente, aprofundá-la. Desse modo, honramos a memória do mestre e, ainda, colaboraremos para que om dia o Brasil seja, de fato, um grande país, tal como ele desejou.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: