<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

segunda-feira, abril 10, 2006

Mais bobagem esquerdista no orkut, da mesma comunidade das bobagens anteriores. Refutarei do mesmo modo que fiz antes.

Pérolas e lugares comuns liberais ultrapassados
"Deus ajuda a quem trabalha"

“Deus” nao é parte esencial do liberalismo. Uns Nele crêem, outros nao. A frase é parte sim da sabedoria popular, indiferente ao liberalismo.
"Invadimos o Iraque para o bem da humanidade"

Nem todos os liberais concordaram com a Guerra ao Iraque. Aliás, muitos se posicionaram contra, como o pessoal do Lew Rockwell, do Mises Institute, do Antiwar.com. por exemplo. Mas, no esquema mental do típico brasileiro pretensamente culto, George W. Bush é a encarnaçao típica do liberalismo.
"Os comunistas são assassinos, mas o milhão de vietnamitas assassinados foram um mal necessário"

Que dizes, cara-pálida? O comunismo é assassino sim, mas onde o pretenso instruído leu a “necessidade de exterminar” 1 milhao de vietnamitas por parte dos liberais? Nao saberá ele que morreram muito mais por maos do governo comunista do norte do que por maos americanas? Nao,certamente, nao sabe.
"Nós patrocinamos e treinamos Bin Laden e Saddam, mas hoje eles são uma ameaça à humanidade"

Nós quem? Os EUA? Os EUA nao sao o liberalismo; sao o país que aplicou bem o liberalismo, assim como, muitas vezes, o mesclou com a social-democracia. Saddam teve um patrocínio muito maior da França, da Alemanha e do Brasil do que dos americanos (curiosamente, sao os países que mais se opuseram à guerra).
"Hugo Chavez é ditador"

Quem se informa do que se passa na Venezuela, nao tem dúvidas quanto à isso.
"Stalin era comunista"

E nao era? Ou você ainda acredita naquela balela de que ele “traiu o socialismo”?
"Deixem as pessoas se matarem, a tutela jurisdicional não deve ser estatal, deve ser privada"
Nenhuma apologia ao “Homo homini lupus” por parte do liberalismo. A idéia de que a tutela debe ser privada só é compartilhada por um número mínimo de liberais. Nao faz parte das teses da imensa maioria deles; muito pelo contrário. Isso é extremamente óbvio para quem conhece o liberalismo.
"Trabalhe que um dia você fica rico"
Dito popular, nao liberal. O liberalismo nao afirma que você será rico, mas sim que terá grandes chances de enriquecer se for trabalhador, bem como competente, diligente e buscar se aperfeiçoar.
"A igualdade nunca será viável. A fome é algo natural que o ser humano deve conviver com ela"

Nao é questao de viabilidade, mas de realidade. A igualdade social nao é possível, pois os seres humanos nao sao iguais. Prova temos que nao existe lastro histórico de tal coisa, ao menos em povos que cruzaram a pré-história.
Quanto à fome: alguém morre de fome nos EUA? Na Europa Occidental? No Japao? Na Australia ou Nova Zelândia? Na Coréia do Sul? Pois é, a realidade mostra que quem aplica o capitalismo de fato supera a fome, ao contrário de países como Cuba, Brasil, Ruanda e Egito,por ejemplo.
"Não podemos nos preocupar com o meio-ambiente e o derretimento das calotas polares, devemos nos preocupar com o lucro"

Converso fiada. Os que primeiro combateram as políticas ambientais foram os esquerdistas, bem como os nacionalistas do Terceiro Mundo, tachando-as de um véu criado pelos países capitalistas desenvolvimos para impedir o crescimento econômico dos países pobres. Nao há qualquer imcompatibilidade entre a proteçao do meio ambiente e o liberalismo, como bem mostrou Roberto Campos. A última frase consiste numa mera bobagem panfletária de DCE.
"Os serviços estatais são ineficientes"

Em regra, sim. Basta procurar um deles para comprovar.
"Pobre é tudo vagabundo"

Deixando de lado o mau portuguêm do rapaz, o liberalismo nunca afirmou tal coisa. Existem mil modos de alguém ser pobre; nao é necessária a vagabundagem.
"A maior democracia do mundo são os EUA"

Em relaçao à perfeiçao das instituiçoes, muito provavelmente, sim. Seus maiores rivais sao a Suíça, a Islandia, o Reino Unido e, segundo uns poucos autores, Estados nanicos como Luxemburgo ou Mônaco. Nada De Cuba ou Coréia do Norte.Poderia o esquerdista em questao provar que tal afirmaçao é falsa?
"As idéias de Karl Marx possuem inspiração demoníaca"
Tampouco é uma afirmaçao liberal, mas sim do pastor protestante Richard Wurmbrand. Basea-se numa análise biográfica de Marx, bem como de suas ideáis. Nao posso dizer mais sobre o asunto porque nao li o livro, mas tal idéia nao se encontra nas teses liberais.
"Hitler era socialista"
Hitler já havia declarado sua admiraçao por Lenin. Sua política foi radicalmente coletivista ( anti-individualista) autóritária (anti-democrática) e gnóstica (anti-tradicional). Fez pactos com Stalin e do marxismo discordava basicamente quanto ao internacionalismo. Socialista sim, como bem o mostrou Alain Besançon.
"O melhor presidente que o Brasil já teve foi FHC"
FHC agora é liberal??? Grande criador de impostos e regulamentos, isso sim ele foi. A imensa maioria dos liberais brasileiros desaprova FHC. Podem até achá-lo melhor do que o Lula, mas, daí a aprová-lo, é bem complicado. Clichê de esquerdista estudantil.
"A melhor revista do Brasil é a Veja e a melhor TV do mundo é a Globo"
Mais um clichê do esquerdista estudantil. No máximo, liberais elogiam meia dúzia de repotagens desses canais de comunicaçao, nao o conjunto.
"Quem é não comunista aos 20 anos não tem coração. Quem é comunista aos 40 anos não tem intelecto"
Frase cujo autor nao me recordo (Tenho dúvidas entre Paulo Francis, Meira Penna e Roberto Campos) mas que, a julgar pelo desenvolvimento teórico e prático do socialismo, bem como de sua crítica, é a mais pura verdade.
"Acabar com a fome e a pobreza é suprimir as liberdades individuais"
Mais imbecil, é difícil. O liberalismo nasceu justamente como crítica à concentraçao de riquezas. Uma boa dica de leitura è esse espertinho é o texo "Liberalismo e Pobreza", de Roberto Campos, em seu livro Antologia do Bom Senso.
"Comunista come criancinha"
Bordao inventado pelos opositores de Luís Carlos Prestes, nao muito liberais.
"O Evo Morales é traficante de coca"
E nao é? A nao ser que o esquerdista só entenda de política pelo que vê no Movimento Estudantil, ou partidos de esquerda.
"Metade da população chilena estava ao lado do Pinochet quando ele deu o golpe"
Se era metade, nao sei. Mas era uma porcentagem considerável. Por que negar o fato?
"A ditatura militar no Brasil não foi sangrenta"
Nada disso, zé doidinho. Boa parte dos liberais nacionais concorda que a ditadura foi repressora; apenas negam que ela o seja tanto quanto foram às de Hitler, Pol Pot, Lênim, ou Fidel Castro. Será que para esse bocó toda ditadura é igual?
"Os palestinos querem matar os israelenses"
Nenhum liberal afirmou essa asneira. Os TERRORISTAS palestinos, esses sim, querem acabar com Israel e com os israelenses.
"Em Cuba não há liberdade"
De fato, nao há. Nem de imprensa, nem de locomoçao, nem de expressao,nem econômica. Isso é demasiado óbvio, nao, leitor?
"O Elian Gonzalez deveria ficar nos EUA"
Até hoje, só vi um liberal dizer isso. E está coberto de razao. Nao se trata de decidir se ele fica com o pai ou com os parentes nos EUA, mas sim de se ele fica com esses parentes ou com o Estado cubano.
"Depomos o General Noriega porque ele era narco-traficante"
Depomos??? Nós quem??? Foram liberais os que o depuseram???
"Na Guerra-Fria as FARC eram comunistas. Depois elas passaram a incorporar o narco-tráfico. Hoje as FARC são terroristas"
As FARC sao as 3 coisas ao mesmo tempo. Quem lê sobre o assunto sabe. Nao parece-me o caso do esquerdista em questao.
"O Fernandinho Beira-Mar fazia parte das FARC"
A Polícia Federal comprovou, depois de investigaçoes, que o Beira Mar tinha vínculos com as FARC. Será que a PF agora é também liberal?
"Lute e tenha fé em Deus que você será alguém na vida (ou seja, agora você não é porra nenhuma)"
A mesmíssima bobada da 1ª frase.
"Sem Deus não há motivo para viver"
De novo, o besteirol que ele escreveu antes.
"Os muçulmanos são todos homens-bomba"
Frase tao idiota quanto à dos palestinos. A resposta é a mesma.
"Professora não é mal paga, é mal casada"
O gosto por explicaçoes de ordem pseudo-psicanalítica nao é liberal. Aliás, qual liberal disse isso? Qual o vínculo entre essa frase e o pensamento liberal?
"O maiores economistas de todos tempos são Keynes e Adam Smith"
KEYNES????????? Agora o ídolo dos social-democratas foi alistado para as fileiras liberais? É até possível ver um liberal elogiar Keynes. Normalmente, no entanto, prefere Hayek, Mises, Menger, Friedman entre outros. Keynes fica lá para o fim da lista, mas nosso esquerdistazinho burro (expressao algo de redundante) o poe no começo.
***
Nao sei se o leitor teve estômago para acompanhar a lista até o fim; eu mesmo tive vontade de abandonar o texto, de tao imbecil que eram as frases do esquerdista. Mas o fiz, porque achei sintomática em relaçao ao nível do jovem esquerdista brasileiro, pretensamente esclarecido.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: