Lula encontra Kadafi e prega na África união entre excluídos
"ABUJA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nesta quinta-feira com o líder líbio Muammar Kadafi e pediu mais cooperação entre os países excluídos na luta contra as desigualdades sociais em Abuja, na Nigéria, onde participa de encontro entre líderes africanos e sul-americanos.
"Nosso objetivo principal hoje é fixar os alicerces de um novo paradigma de cooperação Sul-Sul", declarou o presidente Lula, que participou da Cúpula África-América do Sul, realizada na Nigéria.
"Se queremos outra globalização, menos desigual, mais solidária, precisamos construir parcerias estratégicas que atendam os países mais pobres", disse Lula. Na quarta-feira, o presidente teve que cancelar parte de sua agenda devido a uma lesão no pé direito, agora enfaixado. Ele aparentava alguma melhora nesta quinta-feira."
Lula, Kadafi, Chávez... boa coisa não vejo como sair de um encontro onde esses são as estrelas.
Lula tem uma fixação por países pobres. Parece-me que pretende não somente ser "o pai dos pobres" dos brasileiros,mas também dos pobres de todo o Terceiro Mundo. Esse negócio de "Pai dos Pobres" faz um mal imenso aos pobres, supostamente beneficiados. Imaginem uma paternidade da pobreza cobrindo a América Latina, a África e partes da Ásia e Oceania. Receita segura para um desastre.
Quando vejo coisas assim,não deixo de pensar: o Brasil, ao invés de se espelhar nos modelos que deram certo, vai buscar se juntar com quem dá errado, muitas vezes com quem é pior do que ele. Que progresso pode ter um país assim?
<< Home