<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

sexta-feira, dezembro 01, 2006


Lula encontra Kadafi e prega na África união entre excluídos

"ABUJA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nesta quinta-feira com o líder líbio Muammar Kadafi e pediu mais cooperação entre os países excluídos na luta contra as desigualdades sociais em Abuja, na Nigéria, onde participa de encontro entre líderes africanos e sul-americanos.
"Nosso objetivo principal hoje é fixar os alicerces de um novo paradigma de cooperação Sul-Sul", declarou o presidente Lula, que participou da Cúpula África-América do Sul, realizada na Nigéria.
"Se queremos outra globalização, menos desigual, mais solidária, precisamos construir parcerias estratégicas que atendam os países mais pobres", disse Lula. Na quarta-feira, o presidente teve que cancelar parte de sua agenda devido a uma lesão no pé direito, agora enfaixado. Ele aparentava alguma melhora nesta quinta-feira."
Lula, Kadafi, Chávez... boa coisa não vejo como sair de um encontro onde esses são as estrelas.
Lula tem uma fixação por países pobres. Parece-me que pretende não somente ser "o pai dos pobres" dos brasileiros,mas também dos pobres de todo o Terceiro Mundo. Esse negócio de "Pai dos Pobres" faz um mal imenso aos pobres, supostamente beneficiados. Imaginem uma paternidade da pobreza cobrindo a América Latina, a África e partes da Ásia e Oceania. Receita segura para um desastre.
Quando vejo coisas assim,não deixo de pensar: o Brasil, ao invés de se espelhar nos modelos que deram certo, vai buscar se juntar com quem dá errado, muitas vezes com quem é pior do que ele. Que progresso pode ter um país assim?
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: