<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

domingo, julho 02, 2006


Agora que o Brasil se fudeu na Copa do Mundo (Sim,pela primeira vez, que eu me lembre, emprego um palavrão aqui!) e a Espanha já foi para casa há alguns dias, virei um torcedor incondicional de Portugal. Além do Brasil, torci para outros times, dependendo da situação. Dependendo da partida. O critério era a simpatia que eu tinha em relação aos países em disputa. E como o país pelo qual tenho mais estima e que ainda está no mundial é a Terrinha, é natural que eu torça para os nossos patrícios. Portanto, já peguei minha bandeira portuguesa de 1 euro que comprei no Continente de Coimbra e já ensaio o Hino Nacional Português. Você, leitor, decore logo a letra de A Portuguesa e grite comigo: Portugal, Portugal!!!
A Portuguesa
Música:Alfredo Keil
Letra: Henrique Lopes de Mendonça

I
Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente e imortal
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós
Que há-de guiar-te à vitória!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!
II
Desfralda a invicta Bandeira,
À luz viva do teu céu!
Brade a Europa à terra inteira:
Portugal não pereceu
Beija o teu solo jucundo
O oceano, a rugir de amor,
E o teu Braço vencedor
Deu mundos novos ao mundo!
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!
III
Saudai o Sol que desponta
Sobre um ridente porvir;
Seja o eco de uma afronta
O sinal de ressurgir.
Raios dessa aurora forte
São como beijos de mãe,
Que nos guardam, nos sustêm,
Contra as injúrias da sorte.
Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: