<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: Sinistro, O Visitante Vermelho

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

domingo, maio 15, 2005

Sinistro, O Visitante Vermelho

Para os membros e freqüentadores da blogosfera de direita, um visitante deveras assíduo é o Sinistro. Não pretendo discorrer sobre ele longamente aqui, porque pretendo me referir a ele várias vezes ao longo deste blog. No entanto, vou apresentá-lo rapidamente ao estimado leitor, para, a seguir comentar as últimas declarações do dito cujo.
“Sinistro” (o verdadeiro nome é desconhecido) é (ou pelo menos se diz) cientista político, com Doutorado, e professor universitário no Rio de Janeiro. Expressa abertamente sua ojeriza ao liberalismo e ao conservadorismo; declara, com uma reserva mal-disfarçada, seu apreço ao socialismo; considera o Prof. Olavo de Carvalho um charlatão e seu jornal eletrônico, o Mídia sem Máscara, uma fraude. Tudo isso e muito mais pode ser mais bem explicitado e o farei, como já o disse, em posts posteriores.
Pois bem. No comentário ao post do Labareda, que narrava uma entrevista ficcional com o cripto-ditador da Venezuela, Hugo Chávez, no intuito de satirizá-lo, Sinistro saiu-se com alguns dos seguintes comentários:

Chávez não é comunista, é oportunista. de qualquer forma, é curiosa a maneira como ele é considerado a representação da ditadura, tendo sido eleito (e reeleito, com o plebiscito), enquanto os golpistas que tentaram derrubar o governo e desestabilizar as instituições se proclamam arautos da democracia.

arroubos ditatoriais de que tipo? depois do 11/09 os direitos civis dos estadunidenses foram suspensos, e nunca vi alguém chamar o Busha de ditador por isso.
não, claro que não. os encarcerados (detenções por tempo indeterminado de qualquer pessoa, acusada de ser “combatente inimigo” sem o direito ao devido processo legal), foram pura ficção; as restrições às manifestações contrárias às medidas de "segurança", invenção da imprensa esquerdista; estas medidas foram integradas à estrutura jurídica do país e derrubaram tradicionais direitos civis: a privacidade, a proteção contra acusações ilegais, a presunção de inocência e o direito ao habeas corpusdá só uma olhadinha na cartilha que o governo estadunidense lançou em setembro de 2002 ("A Estratégia de Segurança Nacional dos EUA"), conhecida como "doutrina Bush". vá direto à fonte, e pare de se sentir superior pq o MSM disse que isso é democracia. “Ataque militar preventivo unilateral" é exemplo de democracia?

Diante das referidas tonterías, não pude deixar de comentar:

Quanto ao Chávez (o verdadeiro tema do post): É Sinistro, o Chávez não é comunista não. O fato de ele ter uma postura nitidamente socializante; ser pró-Fidel Castro; ser violentamente anti-americano; apoiar os esquerdistas Daniel Ortega (Nicarágua) e Evo Morales (Bolívia), entre outros vermelhos latino-americanos; além de ser visto como um comunista por muitos venezuelanos não significa nada. Desconfio até mesmo que ele seja um liberal-conservador ou mesmo um anarco-capitalista.

No post seguinte, sobre as ligações entre socialismo e nazismo, ele saiu-se com argumentos bem ralos na tentativa de dissociar os dois grandes movimentos totalitários. (Resolvi não reproduzir suas declarações aqui, para poupar meus leitores de um troço tão enfadonho, mas recomendo a análise direta na fonte (isso mesmo, leiam o post e os comentários; aliás, leiam bastante o Labareda), mas fiz de meu comentário uma espécie de resumo da maioria das posturas do Sinistro:

Sinistro, como bom socialista, nega aquilo que prega quando a realidade é exposta, afirmando que "isso não se trata do verdadeiro socialismo”.

Por ora basta. Depois comentarei outras “pérolas” de nosso ilustre visitante.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: