<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: junho 2008

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

quarta-feira, junho 18, 2008

Atheism make sense


Marcadores: ,

|

quarta-feira, junho 11, 2008

Para Ler e Pensar 120

Reagan legacy: Telling the truth

Sterling Meyers fala da confiança de Ronald Reagan no povo americano.


The violent wake of gun control

Joseph Farrah comenta o desarmamentismo citanto o caso japonês.


O caminho da irrelevância

Pedro Sette Câmara fala sobre a crítica literária brasileira.

Marcadores:

|

domingo, junho 08, 2008

Para Ler e Pensar 119

Aborto, drogas, responsabilidade e penalização

Um artigo de Pedro Sette Câmara.


O divórcio de Sarkozy

Guy Sorman comenta os problemas da gestão Sarkozy.


Soberania como farsa

Heitor de Paola mostra as ameaças à soberania brasileira.

Marcadores:

|

segunda-feira, junho 02, 2008

Meus dias dificilmente poderiam estar mais tensos. Os exames de Junho estão próximos ( o 1º deles é já no dia 14, de Metodologia Jurídica). A terceira semana de Junho será um tormento para mim, pois terei provas em quase todos os dias, excepto dia 18 e no domingo (portanto, não me provoquem nesses dias. Vou soltar fogo pelas ventas!).Mas ando mesmo é confuso com o curso e com a minha vida. Sim, é isso mesmo. Há uns anos atrás, comecei a “revoltar-me” contra o curso de Direito, já que não quero, resolutamente, seguir praticamente nenhuma das profissões jurídicas. Escolhi-a como a melhor opção para aceder à carreira diplomática (falo melhor sobre isso depois).
Estou cada vez mais cansado do Direito. Com excepção de Direito Internacional Público, Direito Comunitário, Direito Constitucional, Filosofia do Direito, História do Direito e Introdução do Direito, basicamente não tenho interesse agudo em nenhum dos ramos jurídicos. E, basicamente, já estudei tudo isso. Agora, é mais a fase do direito puro e simples (Processo, Fiscal, Sucessões, Contratos Públicos, Penal, etc), à qual tenho pouco ou nenhum interesse, quando muito uma curiosidade (no sentido aristotélico do termo).
Alguns amigos incitam-me a trocar meu curso por Relações Internacionais (em Coimbra, isso é possível). É uma idéia interessante, além de ter uma relação directa com a carreira que escolhi há 10 anos. E eu me interesso deveras pelo tema.
Mas não nego que tenho lá minhas pretensões em, se trocar de curso, mudar para...Filosofia. Cursar Filosofia é um desejo já antigo (não tanto quanto ser diplomata, mas quase). Sou interessadíssimo for filosofia, e o curso aqui, até onde sei, é bom, a universidade conta com um ótimo material. Mas peso o tempo e o dinheiro gasto com o Direito, a dificuldade de arrumar um emprego com a filosofia (aliás, não muito maior do que um bacharel em Direito que não quer advogar), e outros projectos pessoais para o futuro. Sinceramente, estou em dúvida.
Sei que isso é habitual nos estudantes de Direito. Por ora, sigo nesse curso. E agora, vou estudar Finanças Públicas (argh!), que eu preciso cuidar da minha vida. Até mais!

Marcadores: ,

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: