<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: outubro 2006

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

segunda-feira, outubro 30, 2006

Uma bichinha louca e petista fanática invadiu meu orkut ontem. Ofendeu-me pesadamente, não só a mim como aos meus pais. Vejam o que disse a moçoila enfezada. Excluo as partes referentes aos meus progenitores, para não os expô-los:

“OI MEU CARO#########
#########
Ibope mostra Lula com 58% dos votos, 23 pontos à frente de AlckminDe acordo com CNT/Sensus, Lula abriu vantagem de 24 pontos percentuais, considerando as intenções totais de voto (57,5% para o petista e 33,5% para o tucano).Segundo o instituto Vox Populi, a vantagem de Lula é de 22 pontos, considerando os votos válidos (61% a 39%).”

Que tenho a ver com o Ibope? Me desculpem, mas não é porque a maioria dos eleitores brasileiros vai votar em Lula que concordarei que ele é um grande governante. Em geral, costumo discordar do que pensa a maioria dos brasileiros. Não tenho estima por ideias de massas.

Mas o viadinho continua:

“E VC JA DEU O CU PRO MANEL HOJE??/
##############PORTUGUES DE MERDA MORRA AI NESTA MERDA DE PAIS QUE EXPLOROU NOSSAS RIQUESAS, MATOU E ESTRUPOUS INDIOS... AHHH SE TA NA FAVELA DA EUROPA.. NAO POR ACASO, PAIS DE BOSTA ESTE PORTUGAL”

Esse viado parece crê que insultar brutalmente Portugal pode elevar Lula a alguma coisa. Lêdo engano o da moçoila. Portugal tem um padrão de vida muito superior ao dos países do Leste Europeu, o que o afasta do título de “favela da Europa”. Nada de flagelados correndo aos grandes centros em busca de subsistência, universidades decadentes, desigualdades de renda brutais ou corrupção política generalizada, ao contrário de um certo país sul-americano. Portugal também tem uma ótima posição no quesito liberdade económica, o que me faz ter esperanças quanto ao seu futuro. Percebe-se no “”rapaz”” um ódio anticolonial tardio, bem como ignorância crassa da Língua Portuguesa. Ignorância crassa em geral, aliás.

Depois de uma resposta bem áspera por minha parte (que ele deletou), recebo a seguinte mensagem:

“PORTUGUES DE MERDA CALE A BOCA E NAO ENCHA O SACO, FICA AI NESTA MERDA DE PAIS A FAVELA DA EUROPA... MEU SE VC VIESE FALAR DE ITALIA, ALEMANHA, BELGICA, SUISA, SUECIA...MAS PORRA QUE MERDA... MEU IRMAO FOI NESTA MERDA E FALOU QUE LISBOA QUE E A CAPITAL, PARECIA UM SUBURBIO PERTO DE SAMPAVAI DAR O CU AI SEU TROXA, POIS AS MERDAS DOS SEUS ANTEPASSADOS AQUELES CAFAJESTES EXPLORARAM E MATARAM AQUI. SE EU FOSSE PRESIDENTE, MANDAVA EXPULSAR TODOS OS PORTUGUESSES DAQUI, E MANDAVA UMA BOMBA NESTA MERDA.AHHHH O PRIMEIRRO MINISTRO DAI GOSTA MUITO DO LULA, ATE POR QUE O MESMO E DO PARTIDO SOCIALISTA ... TOMA SEU MERDÃOMEU POR FAVOR SEU BOSSAL FIQUE POR AI E NAO VOLTE MAIS PRA CA!

Além dos insultos (contra os quais não existe contra-argumento, pois não são argumentos de espécie alguma), percebe-se também que o viadinho desconhece por completo o progresso que Portugal experimentou de um tempo para cá. Deve ele desconhecer também que os portugueses não são só meus antepassados, mas também de boa parte dos brasileiros.
Pensei também: se ele deespreza tanto Portugal por ser o país mais pobre da Europa Ocidental, que pensará esse psicopata do Nordeste ou do Norte? Os odiará por serem mais pobres do que o Sudeste ou o Sul ou os admirará por serem maciçamente lulistas?
Depois, ainda invoca o José Sócrates. Não sei se ele gosta do Lula, deve até gostar. Mas que tenho que ver com isso? A mona está tão desesperada para exaltar Lula que apela até ao Primeiro ministro do “país de bosta”…

Eita petistas malucos…!
|

domingo, outubro 29, 2006

Conforme o prometido...

Cartas de Coimbra
|

sexta-feira, outubro 20, 2006


Isso vai ficar igual à da vez passada, mas tudo bem.

Hoje, às 20h05min , meu vôo para Lisboa está marcado. Finalmente darei um rumo definitivo em minha vida acadêmica. Doravante, salvo por motivo excepcional, concluirei meus estudos jurídicos na bastante prestigiosa Universidade de Coimbra, a universidade mais antiga de Portugal e uma das mais antigas do mundo em funcionamento. Devo ficar por lá por uns 3 anos e meio, mas no dia 21 de Novembro, estou cá de volta para resolver problemas particulares.
É claro que noticiarei aqui a minha nova vida coimbrã, mas pretendo para isso também criar um blog específico. Certamente valerá a pena lê-lo, embora eu não possa assegurar sua qualidade.
Não deverão meus estimadíssimos leitores estranhar a escassez de posts nesse ínterim. As circunstâncias assim o exigem.
Até Coimbra, meus queridos!
|

segunda-feira, outubro 16, 2006

Para Ler e Pensar 84

AS REFORMAS ESPANHOLAS

Márcio Coimbra fala como a Espanha tornou-se uma das nações mais prósperas da Europa na atualidade.

O falso mito

Ipojuca Pontes comenta o mito Lula.

A prova cabal da mentira

Olavo de Carvalho explicita ainda mais o caráter revolucionário do Foro de São Paulo.
|

domingo, outubro 15, 2006

Pausa para um Merchandising

Resolvi reservar um espacinho aqui neste meu blog para fazer um pouco de publicidade do blog de um amigomeu,o Militante Brasileiro. Ele é duro contra a perversão da política nacional e, em virtude dos fatos e principalmente das eleições, tem investido pesado contra o PT. Masnão vãopensar que ele é um blogueiro tucano, pefelista ou do PSOL. Ele abomina a política brasileira em geral,por vê-la como altamente viciada.
Agora não falo mais, senão perde a graça. Melhor conferirem por vocês mesmos!
|

sábado, outubro 14, 2006

Pobre França!

"Sègolène Royal is an admirer of Tony Blair. But as her bid to win the Socialist nomination for France’s presidency gathers pace she has begun to make clear that she remains an old-style leftist."
E depois os franceses não sabem porque sua economia é uma das mais estagnadas e problemáticas da Europa, uma das menos livres no continente, perdendo inclusive para países há tempos mais atrasados como Portugal ou Espanha e, fora do âmbito europeu,para o Chile e Barbados.
Os jovens franceses, ao que me consta, não entendem ainda bem o porquê de seu país estar assim, e salvam-se do desemprego crescente arrumando um emprego no serviço público ou imigrando para a Inglaterra. Eu, que sei por que a França anda mal das pernas, caso fosse um jeune français tentaria alertar meus companheiros tal qual faço no Brasil,mas já estaria de olho num cantinho na terra da Rainha Elizabeth. Tempos sombrios para a França parecem ser estes e os dias vindouros.
|

quarta-feira, outubro 11, 2006

Para Ler e Pensar 83

Não minta, presidente!

Janer Cristaldo comenta a coragem de Alckmin no debate contra Lula.

O chuchu que virou pepino

Olavo de Carvalho mostra como a candidatura de Alckmin é um empecilho à petistas e tucanos.

Socialismo dos ricos

Thomas Sowell demostra como os ricos se unem aos burocratas estatizantes.
|

terça-feira, outubro 10, 2006

Nuestros hermanos argentinos...


Por que não há terremotos na Argentina?

R- Porque nem a terra os engole!
|

segunda-feira, outubro 09, 2006

Columbia University Strikes Again


Não é só no Brasil que a esquerda universitária é autoritária, inimiga do pensamento divergente.

Nos EUA, mais precisamente na Universidade de Columbia, um grupo de manifestantes esquerdistas turbou uma palestra promovida pelo Minuteman Project,uma entidade dedicada a combater a imigração ilegal nos Estados Unidos.

Enquanto os convidados apresentavam suas idéias, os estudantes invadiram o auditório brnadindo palavras de ordem contra os Minuteman. Obviamente, qualificações de “racismo” não poderiam faltar em tal tipo de protesto. Houve alguma violência,mas nada de muito grave. No entanto, a continuação da conferência tornou-se absolutamente impossível devido aos tumultos. Para os que querem conferir melhor, há vídeos disponíveis sobre isso.

Bill O’Reilly fez muito bem, em condenar os estudantes-manifestantes de Columbia. A extrema-esquerda parece ter tomado conta da Universidade, negando a liberdade de expressão aos que deles discordam. O’Reilly vai fundo em seu desagravo, conclamando aos seus telespectadores a não mais fazerem doações à Universidade de Columbia e lembra que anteriormente lá também sofreram nas mãos desses canalhas Ann Coulter e Patrick Buchanan.
|

Para Ler e Pensar 82

Ilusão Coletiva

Como tantos se deixaram enganar pelo Socialismo? Artigo de Rodrigo Constantino.

A velha alucinação

Os comunistas vivem de renegar seus antecessores, diz Olavo de Carvalho.

America in 2050: Another Country

Patrick Buchanan faz previsões sombrias para os EUA em relação aos efeitos da imigração massiva.
|

sexta-feira, outubro 06, 2006

Passeando pelo scrapbook de Janer Cristaldo, encontrei essa pérola.
"Essa comunidade tem por finalidade reunir todos que admiram não apenas Cuba e Fidel Castro, mas sobretudo o que significa a resistência cubana frente ao imperialismo e à arrogância dos governos estadounidenses. Reconhecemos o fato de o governo castrista passar por problemas e cometer falhas na plano interno, mas não podemos deixar de esclarecer que uma gama imensa de problemas sociais internos são acarretados - ou maximizados - pelo embargo econômico por parte dos Estados Unidos. Todo tipo de embargo por parte dos governos americanos tem por finalidade desestabilizar governos, todavia torna-se claro que a única parte desestabilizada ao longo dos anos foi a população, não apenas a cubana mas também todas as populações que estiveram sob o julgo dos governos estadounideneses."
Ele pretendia fazer propaganda de uma comunidade,no entanto não havia posto qualquer link. Chequei o perfil (fake, certamente) e pareceu-me ser o dito uma sátira ao petismo. Em todo caso,o mais interessante é o discurso. Esse tipo de estultície é bastante comum entre esquerdistas, tanto que é quase impossível não encontrar um que não concorde com ele. Para isso, nada melhor do que a resposta do Janer:
"Então, caro, é simples. Reúna os membros de sua comunidade e mudem-se para aquela ilha paradisíaca. Mas não como turistas, com direito a bons vinhos e lagostas nos hotéis de Havana ou Varadero. Mudem-se como residentes comuns. Chico Buarque, outro defensor incondicional do regime castrista, preferiu montar seu barraco... em Paris."
CLAP! CLAP! CLAP!CLAP! CLAP!
|

quinta-feira, outubro 05, 2006


Hehehehehe...

Vão dizer que não é uma boa para uma gargalhada?
|

quarta-feira, outubro 04, 2006

Eleições...

É, segundo turno, negrada. Eu, que meses atrás, em Salamanca,era um partidário fanático do voto nulo, compareci no domingo, lá pelas 3 e pouco da tarde para vot5ar e votei.Não nulo nem em Lula,mas em candidatos mesmo (exceto para Deputado Federal, para o qual votei em legenda). Meus candidatos foram um fracasso em geral,mas terminei o dia satisfeito. Contrariando a maioria das pesquisas, Geraldo Alckmim foi para o segundo turno eleitoral com o Apedeuta. De fato, não me empolgo pelo tucano, mas quero ajudar a tirar Lula da presidência e se a solução é Alckmim, vale.

Não me venham, então, chamar de alckmista. Voto nele na certeza de que, com todas as suas limitações, ele será um freio ao petismo. Enquanto isso, ajudo a fortalecer o liberal-conservadorismo brasileiro, no esforço de ser devidamente representado na política brasileira um dia.
|

terça-feira, outubro 03, 2006

Em Lisboa


“Lisboa, de todos os encantos”... Assim inicia a Canção de Lisboa, interpretada por Raquel Peters. De fato,a capital portuguesa é,para dizer o mínimo, encantadora. Minha viagem à Lisboa foi a primeira de outrta série de viagens, iniciada na segunda metade de Dezembro, com minha família. Foi a primeira vez que vi minha família desde que havia me trasladado para terras européias. Por aí já podem avaliar.

Mas a aventura já se iniciou nos preparativos da ida, ainda em Salamanca. Como sou useiro e vezeiro em procrastinar as coisas que devo fazer, tardei muito a arrumar minhas coisas e a preparar-me para o banho. Resultado:perdi o trem para Lisboa! A sorte que tive foi que o taxista era bastante prestativo e ofereceu-se para levar-me até Ciudad Rodrigo,para de lá pegar o trem. Depois de uma demora para conseguir o dinheiro da viagem (300 € !!!) , fomos em disparada. Tensão,muita tensão. Chegamos finalmente na estação de Ciudad Rodrigo. Problemas com meu celular,mas conseguimos contato e foi possível pegar o trem. Antes de pagar, disse-lhe que ia dar-lhe todo o dinheiro que possuía. Ele compadeceu-se de mim e deixou-me ficar com 10 euros, que seriam pagos depois, quando eu voltasse. Não imaginam como fiquei feliz com isso! Prometi a mim mesmo que o pagaria quando voltasse, mas nunca mais o vi, até o procurei por lá. Juro.

O trem que vai de Salamanca para Portugal não é um primor de conforto mas, dessa vez, mais parecia um trem de gado ou carga, um desses comboios comuns no Terceiro Mundo. Viajei boa parte do tempo em pé, no corredor, com minhas malas a trapalharem tudo. Só bem mais tarde consegui uma vaga numa cabine – sozinho com um fumante de haxixe. Por aí podem ter idéia do conforto da ida.

Finalmente, Lisboa! Não sei se desembarquei na estação Santa Apolônia ou Oriente, mas lembro-me de que por ela já pude ter idéia do tamanho de Lisboa. Peguei um táxi que me levou ao Hotel (bem afastado,por sinal) e fui com medo de que meus parcos 10 euros não fossem suficientes,mas felizmente foram.

Não estavam no hotel ainda, mas subi. Estava aborrecidíssimo como sucedido, e morto de cansado. Como podem intuir, não preguei o olho durante a viagem. Vi um pouco de TV e despenquei no sono.

Tempos depois sou acordado e, assustado, eis que vejo meu pai,minha irmã,minha avó materna,minha tia e seu marido no quarto. Haviam chegado, finalmente! Não pudemos conter a emoção! Abraços, beijos, lágrimas. Começamos a pôr ordem às coisas e,mais tarde, saímos a conhecer a cidade como grupo (estávamos em excursão).

Como havia dito antes, Lisboa é encantadora. Seu magnífico Oceanário (ficamos qual crianças ante os animais marinhos), seus bares, restaurantes, ruas, gente, tudo era por demais agradável. Mais ainda quando se pode desfrutar ao lado de pessoas amáveis como seus familiares queridos.

Difícil é descrever aqui em detalhes minha estadia lisboeta, tal qual fiz com a crônica sobre Berlim. Foi tudo de uma beleza surreal, onírica, sinestésica, que seriam infrutíferas minhas tentativas de narrá-las linearmente. No entanto, quero deixar marcados três momentos especiais: A Torre de Belém, o Monumento às Grandes Navegações e o Mosteiro dos Jerónimos.

Comecemos pelo Monumento às Grandes Navegações: Alto,imponente,próximo à Torre de Belém, maravilhou-nos muito por não só por si mesmo, mas porque também é um monumento que diz muito à respeito de nós brasileiros. Pode parecer estranho que alguém aprenda tanto sobre seu país ao sair dele mas isso é plenamente possível. No caso do Brasil, estando em Portugal, isso é praticamente inevitável. Obviamente que nosso descobridor, Pedro Álvares Cabral está entre os navegadores esculpidos no monumento.

A Torre de Belém fica na margem direita do famoso Rio Tejo. Foi construída com fins militares no séc. XVI. Não se pode ir à Lisboa sem visitar a Torre. Linda, imponente, apesar de parecer maior nas fotografias do que vista diretamente, é de grande beleza. Nos balcões de suas janelas, percebe-se a influência mourisca na arquitectura portuguesa. Por meio de um decreto governamental de 1907, foi declarada Monumento Nacional e, em 1983, a UNESCO nomeou-a Patrimônio Cultural de Toda a Humanidade.

O Mosteiro dos Jerónimos representa o auge da arquitetura Manuelina do Séc. XVI em Portugal. Mas o principal dele,para mim, foi o facto de este mosteiro abrigar os túmulos de Vasco da Gama, do rei D. Sebastião, D.Manuel I, D. Henrique, Luís de Camões, entre outros. Não pude deixar de tirar uma foto junto ao vate d’ Os Lusíadas,claro! Mais tarde, soube estar enterrado ali também Fernando Pessoa. Raios não ter visitado também o sepulcro do Poeta do Chiado!

Emfim, de Lisboa tenho belíssimas recordações, tanto da cidade, que é amável e fascinante ao ponto de compensar várias voltas à ela, como por ter, enfim, revisto meus familiares queridos.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: