<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: maio 2006

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

terça-feira, maio 30, 2006

FHC direitista??? Nao Para John Williamson!

Era FHC um direitista??? Nao para John Williamson! Vejam o que disse o pai do Consenso de Washington sobre nosso ex-presidente à revista VEJA, tempos atrás:
“-VEJA: O governo do presidente Fernando Henrique Cardoso é neoliberal?
- Williamson: Essa acusação não é justa. Os políticos sempre gostam de desmoralizar seus opositores. O governo Fernando Henrique não é o do Estado Mínimo. Ele aumentou os gastos nas áreas sociais. Se tivesse que classificá-lo, diria que foi social-democrata.”
Revista VEJA - Ed.1776, ano 35, no. 44, Pág15.
Aumento da dívda pública, crescimento vigoroso dos impostos... tudo a cara de FHC, e nada de liberalismo...
|

segunda-feira, maio 29, 2006

Para Ler e Pensar 58

O mensalão da imprensa

Diogo Mainardi fala do partidarismo da revista Carta Capital.

AS FERIDAS ABERTAS DA AMÉRICA LATINA

Thomas Korontai fala do novo ataque de idiotia que sofre a América Latina.

Not Feeling Guilty

Charley Reese contra a cultura da culpa retroativa.
|
Mensagem circulando por e-mails afora. Bem cruel, mas engraçada!
Colabore, seja um patriota acima de tudo!!!!!!
AVISO URGENTE ! ! !
O " P.C.C." seqüestrou um grupo de deputados do PSDB, PT, PTB, PL, PPB e PMDB e está solicitando US$ 1.000.000,00 para a libertação desses parlamentares. Se a exigência não for cumprida em 24 horas, vão banhá-los com combustível e queimá-los vivos. Estamos organizando uma coleta e necessitamos da sua ajuda !!!!!!
Veja o que conseguimos até agora:
-580 litros de Gasolina Aditivada
-320 litros de gasolina Premium
-125 litros de diesel
-175 de gasolina convencional
-38 caixas de fósforos e...
-21 isqueiros
Não mandem álcool, pois os deputados podem consumi-lo.
Aceita-se também botijão de gás cheio.
Se você apagar essa mensagem, é porque não tem coração....
"O BRASIL PRECISA DE VOCÊ"!!!
|

domingo, maio 28, 2006


By Kibeloco.

Me digam se a piada nao é boa?
|

terça-feira, maio 23, 2006



Amanha, ao meio dia, tomarei um ônibus rumo à Coimbra. Será minha terceira visita à cidade. La deixarei un documentos necessários à transferência de faculdades. Devo terminar meu curso lá ou aqui em Salamanca, no Brasil nao quero mais. Veremos que me aguarda a capital mental portuguesa.

|

Olavo de Carvalho sobre a Técnica Filosófica

"O domínio da técnica filosófica significa apenas saber abordar uma questão desde o nível de exigência alcançado pela evolução do "status quaestionis" até o momento. É estar consciente de todas as sutilezas, dificuldades, nuances, etc., que foram (ou deveriam ter sido) levantados pelos filósofos acerca do problema em discussão, e saber levar tudo isso em conta na própria visão que você está tendo do assunto agora, sem preciasr fazer um retrospecto histórico explícito. É entrar na discussão dominando todos os pontos de vista anteriormente apresentados, absorvendo-os numa visão direta do objeto. É uma espécie de virtuosismo cognitivo. É, em suma, ser um filósofo de verdade e não um palpiteiro recém-chegado, um redescobridor da roda. O "Manuel de Méthodologie Dialectique" de Louis Lavelle resume todas as operações interiores que estão envolvidas em qualquer abordagem filosófica genuína. A técnica filosófica, em suma, é saber o que fazer diante de um problema filosófico. Isso não quer dizer que, dominando a técnica, você não vai errar. Mas quem não a domina não chega sequer a entrar na verdadeira discussão filosófica, fica só roendo pelas beiradas."
Colhida em uma mensagem do orkut.
|

sábado, maio 20, 2006

Sei que ultimamente meu blog está demasiado jornalístico, sempre com links em artigos, trechos do mesmo e um pequeno comentário. Por mim seria diferente, mas a sucessao dos fatos nao me deixa. Assim sendo:
""SÃO PAULO - A farra das comunidades do Orkut pode estar perto do fim. Por bem ou por mal. Quem avisa é o Ministério Público Federal, que vai pedir à Justiça a abertura de inquéritos policiais para investigar a ausência do Google na prestação de informações sobre os crimes contra os direitos humanos cometidos por comunidades do seu site de relacionamento Orkut. Procuradores também ameaçam entrar com uma ação civil pública que pode resultar em multas e até na "desconstituição" da empresa no Brasil, hoje com escritório de representação para fins comerciais.
"Segundo o procurador Sérgio Suiama, a diretoria do Google poderá ser responsabilizada por desobediência judicial, favorecimento ao crime e participação, como co-autora, na divulgação de pornografia infantil, já que o Orkut hospeda comunidades com conteúdo desse tipo. Uma reunião entre o MPF e a diretoria da empresa no Brasil estava agendada para terça-feira, 16, mas foi cancelada pelo Google Brasil. "Em virtude da recusa desse Ministério Público Federal em realizar uma discussão mais abrangente, com a participação de todos os entes relacionados ao tema", argumentou o site.
""O Orkut é um paraíso para os pedófilos, para distribuir fotografias, fazer convites, achar dados e endereços das crianças", afirmou Thiago Tavares, presidente da ONG Safernet, que recebe as denúncias de sites com conteúdo criminoso, como racismo, nazismo, homofobia e principalmente pedofilia infantil, hoje a primeira no ranking. "
Agora, quando ago pode ser usado para cometer um crime, o Estado vem proibir-lo. Deveria, entao,proibir a imprensa, os livros, o pensamento,a fabricaçao de tijolos... afina,o último pode ser usado como arma para ferir ou matar alguém, e os primeiros para cometer algum crime contra a honra.Lindo nao?
Pensando bem, se querem acabar com o crime, seria casode se pensar em acabar com a política...
|

Para Ler e Pensar 57

Dogmas e Mercado

A fraqueza da argumentaçao antimercado dos socialistas, por Joao Luiz Mauad.

O dever que nos espera

Olavo de Carvalho criticas as estratégias liberais e conservadoras e propoe uma tática eficaz.

Um idiota governando

José Nivaldo Cordeiro sobre as bobagens do governador paulista Cláudio Lembo.
|

quarta-feira, maio 17, 2006

Mais Notícias da Guerra Civil Paulistana!

"O Primeiro Comando da Capital (PCC) quer eleger em outubro um deputado federal e outro estadual para defender seus interesses no Poder Legislativo. A facção vem investindo na campanha os R$ 700 mil arrecadados por mês com os "integrantes financeiramente estruturados". O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) tenta identificar os possíveis candidatos."

"O PCC ampliou seus negócios e, atualmente, empresta dinheiro para quadrilhas e cobra com juros e correção monetária. Nas prisões, a facção conta com pelo menos 130 mil homens, além de um exército de 10 mil "soldados" nas ruas. Considerando que cada detento tem pelo menos três parentes, o número de familiares chega a 390 mil, o suficiente para eleger parlamentares."

"Também chamado de Partido do Crime, o PCC já é visto por deputados federais como uma organização comunista, com várias células, uma tesouraria descentralizada e um comando central forte e com poder de decisão. Os parlamentares receberam da polícia informações sobre outra estratégia da facção: recrutar no exterior especialistas em explosivos e manuseio de fuzis para treinar seus soldados."
Pois é, está cada vez mais difícil discordar do Olavo quando ele diz que o Brasil está no rumo do comunismo. O Estado brasileiro está rendendo-se vergonhosamente aos criminosos (de todos os tipos) e as bandas agora demonstram querer poder político. É mole?
Com a palavra agora, os esquerdistas e os grupos pró bandidos.
|

terça-feira, maio 16, 2006

Escuta do PCC: 'Matem o pessoal do PSDB'

""Matem o pessoal do PSDB. Os irmãos que não cumprirem a missão também ficam sujeitos à morte." Essa foi a ordem que a Polícia Civil interceptou na tarde de sexta-feira nos celulares de criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC)."
"Convocado para uma conversa com o delegado Godofredo Bittencourt, Marcola, provocou: "Eu posso entrar numa delegacia e matar policiais. Vocês não podem entrar no presídio para me matar." A petulância do líder revoltou os policiais civis que fizeram a segurança do prédio do Deic. Armados de fuzis e metralhadoras, cerca de 50 policiais da elite da Polícia Civil fizeram vigília na frente do departamento para evitar ataques."
"Amedrontados, os policiais se diziam alvos ambulantes dos criminosos. "Estamos assistindo ao massacre de nossos colegas e estamos de mãos atadas. O que nós podemos fazer? Sair à caça deles com a viatura de sirene ligada para morrermos também?", questionou indignado um policial."
Bem como o Olavao disse, o crime e a política no Brasil estao cada vez mais próximos. E nao é sobre aquela corrupçao de gabinete que ele fala.
Perdoem-me os nacionalistas, mas o Brasil está cada vez mais parecido com o inferno.
|

segunda-feira, maio 15, 2006


"A Polícia Federal divulgou nota à imprensa informando que vai abrir nesta segunda-feira inquérito para apurar, "em toda a extensão, os fatos divulgados na reportagem ´A Guerra dos Porões´, da revista Veja, tendo em vista as notícias que evidenciam a produção de "dossiês forjados para tentar incriminar falsamente autoridades públicas". "
""A divulgação da revista Veja veio comprovar a autoria da trama criminosa, arquitetada e levada a efeito por um grupo de pessoas com histórico de envolvimento em delitos de violação de sigilo, divulgação de segredo, interceptação telefônica ilegal, corrupção e formação de quadrilha, apurados pela própria Polícia Federal", diz o texto. "
Quem quiser, pode conferir melhor na fonte, nesta nota à imprensa emitida pela PF.
Quando li isso, nao foi possível nao lembrar-me de 1984. Creio que Orwell nunca imaginou que sua distopia poderia crescer, realmente, por essas plagas. Se lerem com atençao ao texto, verao que até mesmo a possiblilidade de que algo possa ser "tramado" contra o Partido-príncipe será visto como açao criminosa!
E depois ainda temos um monte de brasileiros que apontam, indignados, o dedo contra George W. Bush pelas denúncias de escutas telefônicas, vendo aí, com uma satisfaçao sádica, o fim da democracia americana. Se querem ver o fim da democracia e da liberdade, deveriam antes olhar para o próprio quntal.
Viver no Brasil está cada vez mais insalubre. Ainda bem que ficarei por aqui por um bom tempo, mas temo muito por meus entes queridos que por lá ainda continuam.
|
Onda de violência em São Paulo já fez pelo menos 60 mortos

" A mais recente onda de violência nas prisões de São Paulo, que entra hoje no seu quarto dia, já chegou às ruas da cidade. De acordo com os bombeiros, 30 autocarros foram incendiados ontem à noite e o número de mortos já chega aos 60, mais de metade dos quais são agentes da polícia.
A Polícia Militar (PM) prepara-se para investigar dez mil reclusos, por suspeita de que estejam envolvidos naquele que já é considerado o maior ataque criminoso coordenado da história do estado de São Paulo."
Olha onde nossas notícias foram parar...
Já posso ver nossos governantes fazendo mil elogios à segurança pública brasileira. Alckmim a incluirá entre suas grandes realizaçoes? Será que o Lulla dirá que a segurança pública no Brasil está próxima à perfeiçao?
|

sexta-feira, maio 12, 2006


"A Chávez lo eligieron presidente de Venezuela, no de América Latina"

"El presidente Alejandro Toledo, de 61 años, está a punto de dejar la presidencia peruana y su país de asumir la del Grupo Latinoamericano que acogerá la próxima cumbre UE-América Latina en Lima en 2008. Deja el timón en plena crisis de la Comunidad Andina, que Venezuela ha abandonado, mientras Bolivia se lo piensa, porque Hugo Chávez y Evo Morales desaprueban los acuerdos comerciales que Perú quiere suscribir con EE UU. Toledo responde a las acerbas críticas del líder venezolano diciendo que "a Chávez lo eligieron presidente de Venezuela, no de América Latina". Advierte de que "el pueblo mestizo está enojado" por promesas de desarrollo que no se hacen realidad."
Hummm.... uma reaçao ao chavismo partindo de um Chefe de Estado latinoamericano! Aguardemos o sesenrrolar dos próximos episódios!
|
Evo Morales descarta compensar a las petroleras por la nacionalización
" El presidente de Bolivia, Evo Morales, defendió ayer su nacionalización de los hidrocarburos porque "los contratos [de privatización] fueron ilegales y no constitucionales", al haber sido hurtada su ratificación al Congreso boliviano. El presidente no mencionó expresamente a Repsol YPF entre los ilegales, pero sí atacó a la brasileña Petrobras y aseguró que las empresas que respetan la legalidad no tienen nada que temer. Las firmas afectadas podrán recuperar sus inversiones, pero "no deberán esperar ninguna indemnización", insistió."
Isso, Lula e seguidores, continuem apoiando o Morales, que está atacando o Brasil! Se algo der errado, nao se esqueçam: A-culpa-é -do-Bush!!!
|

Carod advierte que la expulsión de ERC del tripartito traerá 'consecuencias' en Madrid

"Carod-Rovira ha calificado de "gravísimo error político, para el presente y para el futuro", la decisión de Maragall y ha anunciado la salida del ejecutivo, no sólo de los seis consellers, sino de todos los altos cargos de Esquerra. Según ha revelado el líder republicano, Maragall le ofreció que se quedaran los directores generales de cada departamento, extremo que fue rechazado por Carod-Rovira por considerar que "no es serio"."
Nao é só no Brasil que as esquerdas tendem a se autodestruírem.
Como disse o Giovani sobre a Bolívia, "eu sei que é um desejo sádico, mas eu quero ver é o circo pegar fogo, para servir de exemplo, já que eu não estou dentro dele." Quem sabe se, assim, o movimento independentista catalao nao fica bastante danificado?
|

Max Eastman sobre Karl Marx

"Desconhece-se por completo qualquer ato de generosidade q ele tenha praticado. Era uma criança mimada, totalmente indisciplinada, fútil, desleixada suja e egoísta. Pelo motivo mais insignificante atacava pessoas, com rancor e ódio. Era traiçoeiro, desleal, esnobe e racista (desprezava igualmente judeus e negros). Costumava explorar as pessoas, criar intrigas e comportar-se como um tirano fanático q prefiria destruir seu partido a vê-lo progredir sob outra liderança q não a sua..."
|

quinta-feira, maio 11, 2006

Para Ler e Pensar 56

Voto: Direito ou Dever?

Rodrigo Constantino trata do absurdo do voto obrigatório.

Homenagem à Farias Brito

Alceu Amoroso Lima comenta a obra do filósofo brasileiro Farias Brito.

O Construtor de Labirintos

Martim Vasques Cunha comenta James Joyce.
|

Em Praga


Depois de Munique, seguimos para Praga. Para nós, era um novo país a explorar, e, para mim especialmente, a viagem teria algo mais pois, além de conhecer mais um país (o 6º até entao), ia, pela primeira vez na vida conocer um país do leste europeu, um país que já havia conhecido na pele os horrores do comunismo.
Já antes de chegarmos à cidade das mil torres, era perceptível o desnível entre a República Tcheca e os outros países europeus, especialmente àqueles que estávamos visitando. Notei logo um certo sucateamento das coisas, como se aquelas terras tivessem parado no tempo, décadas atrás. Tal a situaçao, aliada principalmente às poucas informaçoes que tínhamos, que a irma do meu amigo perguntou se a República Tcheca era um país de Primeiro Mundo, ao que respondi com algo como “em termos”.

Finalmente, Praga, situada na Bohemia central, cortada pelo rio Vltava. Estaçao pobre e um tanto isolada, gente nos abordando para vagas em hotéis, muita pressa para encontrar uma oficina de turismo e trocar dinheiro (em tempo: os tchecos ainda nao adotaram o euro). Tivemos a sorte de encontrarmos 2 policiais serviciais que falavam um pouco de inglês (no Leste, por razoes histórico-políticas, poucas pessoas falam inglês). Seguimos em frente. Descemos pela avenida Venceslau e, depois de muito procurar, encontramos nossa pensao.

Pequena, num bairro de aspecto débil, a pensao nao era lá essas coisas. Aliás, era bem rudimentar mesmo, mas viagem de estudante é assim mesmo, e em Praga, se queres um alojamento com bastante conforto, prepare-se para desembolsar uma boa quantia! Pagamos em euros mesmo e saímos para trocar nosso dinheiro e conhecer algo da cidade.

A República Tcheca ainda adota, como moeda, a Coroa Tcheca (koruna česká), uma moeda bastante desvalorizada, ao ponto de, quando fizemos o câmbio, vimos que 1 euro eram 30 korun. Isso nos deixou um bocado atordoados com a moeda local, pois os preços se exprimem em grandes números e tínhamos que fazer uma conversao da qual nao estávamos acostumados. Para se ter uma idéia, deixei de comprar uma camiseta preta com os dizeres “KGB Still Watching You?!” porque custava 200 coroas e nao converti direito (droga, perdi essa oportunidade!!!).

Mas isso nao nos impediu, em absoluto, de conhecer a capital do país de Václav Havel e Franz Kafka. O Castelo de Praga, datado do ano 870, enorme e magnífico, foi a sede do poder de reis tchecos, soberanos do Sacro Imperio Romano Germânico, quando o país fazia parte deste) e presidentes da Tchecoslováquia e República Tcheca. Nao vejo como nao se maravillar com os museus de objetos medievais do local, suas estatuas, suas jóias da coroa bohemia. Sem falar na linda Catedral de Sao Vitus, talvez uma das melhores que vi na Europa, rivalizando com as de Salamanca e Colônia. Tem ainda o belo Hradčany , o distrito ao redor do castelo.

Nao se pode apreciar Praga devidamente sem cruzar, com calma, a Ponte Sao Carlos, que corta o Vltava. O fizemos duas vezes, obviamente; uma para ir e outra para voltar do Castelo. Impressionou-me muito a quantidade de pessoas, os tipos curiosos, as estatuas, os vendedores ambulantes (principalmentes de reliquias do passado vermelho). Enfim, exótico. Em virtude de toda essa riqueza é que se debe andar com vagar na ponte. Como apreciá-la com presa, olhando apenas para a frente?
Nao se pode perder, jamais, o Malá Strana (Pequeno Quarteirao), bairro bastante picaresco e histórico, na mesma margem do Castelo. Na Idade Média, foi o centro dominante da colonizaçao alema na cidade.
Na margen oposta ao Castelo, a Cidade antiga, onde estávamos instalados.
Lamento bastante, em minha estadia na cidade, nao ter podido visitar o Museu do Comunismo. Sem dúvida, seria uma experiencia interessante ver de perto os horrores do regima vermelho contados por quem sofreu tudo aquilo. Se lugares como esse tivessem mais visibilidade, acredito firmemente que muita gente que cultua Lenin, Marx e Fidel Castro iria rever melhor suas idéias.
Mas, ainda assim, pude ver em parte o estado do país. A impressao peral que tive foi a de um país com um passado grandioso, mas que era dilapidado há décadas. Como um príncipe de vestes rasgadas, essa talvez seja a melhor idéia que se pode ter de Praga. Acho que nao preciso dizer que boa parte disso é por culpa do comunismo.
Gostamos da cidade, mas nos pintaram dela um quadro tao maravilhoso e belo que saímos de lá com uma sensaçao de falta. Nao sei se exageraram eles ao descrever a cidade ou nós ao imaginá-la, mas tudo bem. Ainda volto para lá para apreciar-lhe a beleza, o Museu do Comunismo e comprar a bendita camiseta, sem falar de outras relíquias dos tempos socialistas.
Antes de completar o terceiro dia nosso em Praga, bem cedo pela manha, tomamos o trem para Berlim.
|

terça-feira, maio 09, 2006

Para Ler e Pensar 55

Até lá, morreu o Neves!

A lentidao da Justiça brasileira por Janer Cristaldo.

Traição anunciada

Olavo de Carvalho fala da "surpreendente" traiçao lulista ao Brasil.

A Esquerda no Poder

Ives Gandra Martins mostra como Lula é um governante genuinamente de esquerda.
|

segunda-feira, maio 08, 2006

Para Ler e Pensar 54

Responsabilidade pessoal

Ram Rajagopagal fala do dever individual de se assumir as consequências por seus atos e decisões.

As ameaças à Democracia em nosso tempo

Luis Alberto Lacalle fala da Democracia de Massas.

ONGs: hidras insaciáveis

Ipojuca Pontes fala de ONGs e mundialismo.
|


Se depois de toda a esculhambaçao que foi o governo Lula ainda se vêem manifestaçoes assim, entao é porque o futuro do Brasil, de fato, é sombrio.

Apesar de tudo o que vi, a estupidez brasileira ainda me espanta. E muito.

|

sexta-feira, maio 05, 2006

The Copenhagen Post

The Copenhagen Post

Finalmente encontro um periódico escandinavo em inglês! Agora será mais fácil atualizar-me sobre aquelas bandas.
|

Em Munich


Já tardam muitos e muitos meses, bem, mas aqui retomo minhas crônicas de viagem. Parei em Stuttgart, e minha viagem prosseguiu rumo à Munich.
Munich, a capital bávara e terceira maior cidade da Alemanha, de fato, é linda. Imperdível visitar a Hofbräuhaus ( a famosísima cervejaria da cidade, na qual é enorme a vontade de tomar algumas taças). No centro da cidade, nao se pode deixar de conhecer a Marienplatz , a prefeitura, a Frauerkirche. O Deutsche Museum foi também uma maravilha. Mas uma das coisas mais interessantes da cidade nao foi isso. Foi o fato de que, pela primeira vez em nossa viagem, formamos um grupo de amigos com oqual poderíamos conversar e sair para uma balada. Foi ótimo conhecer o Leonardo (um carioca que mora em Curitiba e que também passava por Munich), o Mike (um estudante americano que viajava pela Europa) e a Suzete ,uma mexicana que acompanhava o Mike. Foi realmente ótimo curtir uma baladinha em Munich, onde afogamos nosso cansaço de andanças e viagens, e pudemos curtir uma boa noite com bebidas, música e festa. Ótimo mesmo!

Dachau

Devo fazer uma pequena observaçao sobre Dachau, uma pequena cidade bastante próxima (cerca de 30 min, de ônibus, no máximo) à Munich. Passaria despercebida por muitos, nao fosse o triste destino de ser ele, em 1933, a cidade escolhida para ser a sede do primeiro campo de concentraçao nazista. Seu desempenho agradou tanto à Hitler que o campo foi modelo para todos os mais de 30 campos de concentraçao.
Foi a primeira vez que visitei um campo de concentraçao, e fiquei de veras chocado com essas máquinas da morte nazistas. O ar é pesado e triste, mas, ainda assim, nao se tem vontade de sair logo de lá. A cada passo que dava, lembrava-me dos millares que por lá morreram e sempre me perguntava se nao desrespeitava sua morte. Agora creio que nao. Eu, que sempre fui um antinazista ferrenho, mais ainda o fiquei depois de Dachau. Espero ainda conhecer o de Auschwitz, na Polônia, que foi o maior de todos. As instalaçoes do campo, bem como seu enorme museu, por lá ficam para atestar a enormedade dos crimes nazistas.
|

quinta-feira, maio 04, 2006

Para Ler e Pensar 53

Que é o Foro de São Paulo?

Alejandro Peña Esclusa explica a natureza do FSP.

Lula, Petrobrás e Moteiro Lobato

As sandices sobre a política petroleira no Brasil por Yuri Vieira dos Santos.

A quem serve o Estatuto da Igualdade Racial?

Mônica Grin fala da racializaçao da sociedade brasileira.
|
O escrevinhador

"O domingo alvoreceu nublado e melancólico feito um tango como os olhos chorosos e avermelhados de um homem abandonado que acabou de ser traído pela única mulher que jamais amou na vida. Sim, porque em verdade vos digo que a pior, a mais cruel, a mais perversa de todas as traições amorosas é justamente aquela que nos é perpetrada por uma mulher que jamais amamos. Pos que a mulher amada, quando nos trai, desperta em nós primeiro o ódio dos assassinos. "
Airtom Monte, grande cronista cearense. Nao percam seus textos no portal Noolhar.com
|

Para Ler e Pensar 52

Para lugar nenhum

Multiculturalismo, paz e guerra, por Jeffrey Nyquist.

A família está mesmo sendo extinta?

A família, por Thomas Sowell.

La negación del genocidio de Chomsky

Marko Attila Hoare mostra como o ultra-esquerdista Noam Chomsky trata o tema do genocídio comunista.
|

Protestos Anticomunistas!

...na Índia.

Sim, no país do Mahatma Gandhi, uma multidao se reuniu em Kolkata, em 14 de setembro de 2005 num protesto antiesquerdista.

Sei que faz tempo e que os objetivos nao foram de uma envergadura muito grande, mas que foi boa essa, foi!

Ah, quando será que veremos isso no Brasil?
|

quarta-feira, maio 03, 2006

Para Ler e Pensar 51

Os inventores do mundo futuro

Olavo de Carvalho diz quem sao os verdadeiros arquitetos da Nova Ordem Mundial.

O preço que se paga

Cláudio Andrés Téllez fala do resurgimento do populismo socialista na América Latina.

O erro de Brzezinski

José Nivaldo Cordeiro analisa as falácias de Zbigniew Brzezinski sobre geopolítica atual.
|
Meus tao escassos leitores, há dias que tento deixar a política um pouco de lado e dedicar-me à coisas mais amenas ou mesmo mas profundas, mas a sucessao de fatos, bem como as discussoes em torno da política impedem-me de fazê-lo. Assim sendo, vamos!
"A Bolívia decidiu nacionalizar a exploração dos negócios de petróleo e gás no país. O presidente Evo Morales ordenou a ocupação pelo Exército dos campos de produção das empresas estrangeiras no país, entre elas a estatal brasileira Petrobras."
"O imposto sobre o gás subirá de 50% para 82%. Caso as empresas não aceitem as medidas, terão de deixar a Bolívia num prazo de 180 dias. É a terceira vez que o governo boliviano nacionaliza seus hidrocarbonetos. As anteriores foram em 1937 e 1969, durante regimes militares."
"Além da Petrobras, operam na Bolívia as petrolíferas Repsol YPF (Espanha e Argentina), British Gas e British Petroleum (Reino Unido), Total (França), Dong Wong (Coréia) e Canadian Energy."
"A YPFB tomará o controle dos campos de produção de petróleo e gás, enquanto as companhias estrangeiras que exploram os produtos deverão regularizar sua situação no país com novos contratos em um prazo de 180 dias."
A decisao populista ( e nao adianta o Zé Dirceu dizer que nao é populista, porque é sim!) do presidente Morales vai afetar negativamente ao Brasil, aos outros investidores extrangeiros e ao povo boliviano, já que tornará o país menos interessante ao investimentos externos. Mas isso em nada incomoda aos populistas, esquerdistas e boa parte dos nacionalistas latino-americanos, visto que romper contratos e atacr a iniciativa privada faz parte indelével de suas agendas. Pelo contrário! Já vi muito esquerdista pela net louvando a atitude boliviana e ainda posando de "consciente" e "esclarecido"! Só um imbecil mesmo para nao ver os efeitos maléficos dessas políticas.
No mais, isso dará ainda muito pano para as mangas, o que proporcionará outros posts sobre o assunto por aqui.
Para terminar, só gostaria de lamentar a atutude do Presidente peruano Alejandro Toledo, em afirmar que tal foi "uma decisao soberana". Entendo que ele, ao contrário de Hugo Chávez, respeites as regras internacionais e exima-se de atacar seus homólogos, mas daí a dizer essa bobagem, a distància é considerável. Por nao limitou-se a dizer que seu país iria estimular o investimento externo ou simplesmente a ficar calado?
|

terça-feira, maio 02, 2006

La Bonne Chanson, XIV

"Le foyer, la lueur étroite de la lampe;
La rêverie avec le doigit comtre la tempe
Et les yeux se perdant parmi les yeux aimés;
L'heure du thé fumant et des livres fermés;
La douceur de sentir la fim de la soiré;
La fatigue charmante et l'attente adorée
De l'ombre nuptiale et de la douce nuit,
Oh! tout cela, mon rêve attendre le poursuit
Sans relâche, à travers toutes remises vaines,
Impatient des mois, furieux des semaines!"

Paul Verlaine, poeta francês.
|

Morre o escritor e jornalista francês Jean-François Revel


"PARIS - O escritor e jornalista francês Jean-François Revel, membro da Academia Francesa desde 1997, morreu na noite de sábado em conseqüência de um problema cardíaco no hospital Kremlin Bicetre, nos arredores de Paris.
Revel, de 82 anos e casado pela segunda vez com a também escritora Claude Sarraute, tinha sido hospitalizado há duas semanas, disseram neste domingo fontes de sua família."
Na Páscoa, foi o Reale, agora o Revel. Alguém está matando a velha guarda da nata da intelectualidade mundial...
Mais um dos meus poucos autores favoritos vivos que se vai. Enormes Pêsames!
|

segunda-feira, maio 01, 2006

Ainda El Comandante Chávez...


Perú retira a su embajador en Venezuela por los insultos de Chávez

"Chávez llamó ayer "canalla, tahúr y ladrón" a García, quien antes le había calificado de "sinvergüenza" por oponerse a los tratados de libre comercio suscritos por Perú y Colombia con Estados Unidos, mientras que su país vende grandes cantidades de petróleo a los norteamericanos. El gobernante venezolano reiteró hoy en Cuba sus calificativos contra el candidato peruano y dijo que este y el presidente Toledo son "caimanes del mismo pozo"."
Fiquei chocado com o ocorrido.Vi pela televisao o caso do García e fiquei chocado.Chávez é um louco que precisa ser alijado do poder o quando antes!
Mas, infelizmente, ainda encontramos quem o apóie...
|
Castro, Chávez y Evo Morales firman en La Habana un pacto de integración regional frente a EE UU

"Los presidentes de Cuba, Fidel Castro; Venezuela, Hugo Chávez; y Bolivia, Evo Morales, suscribieron ayer en La Habana un tratado de comercio que impulsa la Alternativa Bolivariana para las Anméricas (ALBA) como plataforma para la integración regional, modelo con el que pretenden hacer contrapeso al Área de Libre Comercio de las Américas (ALCA) que promueve EE UU, de corte neoliberal. Así, los tres gobernantes firmaron dos acuerdos que implican la incorporación de Bolivia al ALBA suscrito entre Cuba y Venezuela y la adhesión de los tres países al Tratado de Comercio de los Pueblos (TCP) propuesto por Morales."
E depois dizem que o Olavo de Carvalho é paranóico quando fala em Eixo do Mal latinoamericano...
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: