<
Web Ring Liberal
Ring Owner: Julio Belmonte Site: Web Ring Liberal
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet
!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> Nova Mensagem: outubro 2005

Nova Mensagem

Fábio V. Barreto

|

domingo, outubro 30, 2005

Cerca de 20% dos graduandos não leram nenhum livro em 2004


Perguntados sobre a quantidade de livros que leram em 2004, ingressantes e concluintes de ambas as redes apresentaram o mesmo perfil: 65%, em média, declararam ter lido entre um e cinco livros, 20% não leram nenhum e apenas cerca de 10% leram mais que seis. A questão excluía livros escolares.
Com universitários como esses, o Brasil vai bem. Ah, se vai...
|

sábado, outubro 29, 2005

Para Ler e Pensar 12

Tenho medo

Eduardo Levy fala sobre a cretinice dos artistas brasileiros sobre a crise nacional.

Lula e a aftosa

Gilberto ramos e a negligência do governo federal sobre a febre aftosa.

5 DE OUTUBRO: DA GLÓRIA À DECADÊNCIA

"JM", mais conhecido como "O Velho da Montanha", discorre sobre o apogeu e a decadência de Portugal.
|
Com atraso, em grande parte devido à viagem, faço aqui minha comemoraçao pela vitória do NAO no referendo de 23 de outubro. Nao pretendo alongar-me muito à respeito, pois os leitores já devem ter lido muito sobre o assunto (o MSM, que o diga. Concordo em parte com o Jorge Nobre, de que isso o torna um pouco chato.) , mas declaro o seguinte: foi uma vitória pequena, bem pequena, mas preciosa. É preciso que nao se fique por aí, mas que o controle de armas por parte do governo seja menor (como; aliäs; deve ser menor o controle do governo sobre praticamente tudo). A luta do referendo foi vencida, mas a guerra nao está ainda ganha.
|

sexta-feira, outubro 28, 2005

Cheguei ontem, à meia noite, de Coimbra. Fui mais uma vez à capital mental portuguesa para a Latada, ou Festa das Latas. Esta festa é realizada para a recepçao dos calouros na Universidade. Como era de se esperar, muita música, bebida, animaçao… foi uma maravilla passar uma semana por lá.
Coimbra tem sobre mim um encanto especial. Mesmo antes de visitá-la pela primeira vez, já a sentia como minha cidade natal. Creio que por meus gostos literários…
Bem, devo voltar à Portugal em Dezembro, em viagem com minha familia pelo país de Fernando Pessoa. Mas aí só devo permanecer um dia na grande cidade universitária lusitana.
Tenho feriado na próxima semana. Se tudo der certo, vou à Toledo, uma pequena cidade ao sul de Madri. Mal regresso de uma viagem e já planejo outra. É, vida de estudante explorador da Europa é assim!
|
"They that can give up essential liberty to obtain a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

Benjamin Franklin, cientista, revolucionário e político americano.
|

sábado, outubro 22, 2005

Para Ler e Pensar 11

Planning Is Socialism

Ray Haynes mostra por que o planejamento é menos eficiente do que parece.

A ditadura do meio termo

Octtavio Motta mostra a falsa conciliaçao e o desprezo pela verdade proporcionados pelo relativismo.

Na base da adivinhação

Olavo de Carvalho disserta sobre o lado obscuro das campanhas promovidas poor ONG's, como o desarmamento.
|

sexta-feira, outubro 21, 2005

Estou de volta à Coimbra. Cheguei aqui ontem, pelas 08: 33 da manhã. Troca de estaçao, levar a mala para a casa do meu primo (naquelas ladeirinhas...), mala emperrada (o jeito foi arrombar), etc.
Vim para participar da Latada, uma festa tradicional dos estudantes, feita para receber os novatos, algo como as calouradas no Ceará. Fico aqui por uma semana, até o dia 26.
A ciodade está mais fria e chuvosa, mas nada que faça com que as expectativas sejam menos interessante do que as do fim de agosto, quando cá estive, por 4 dias. Tomara que tudo dê certo!
No mais, me vou por aqui.
|

quarta-feira, outubro 19, 2005

Para Ler e Pensar 10

Protesto contra um Artigo Publicado no Mídia Sem Máscara

Dom Lourenço Fleichman protesta contra as bobagens anticristas de Janer Cristaldo.

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE: TERRA SEM LEI

Felipe Svaluto Paúl relata um caso da intolerância comunista na UFF.

A fé cristã e a fé cristaldo

Fernando de Morais comenta a ridícula concepçao que Janer Cristaldo tem do cristianismo, num artigo publicado em abril, mas bem atual.
|
"A ignorância é a maior multinacional do mundo."

Paulo Francis.

É, às vezes acho que é mesmo. Nao que a Espanha me decepcione, muito pelo contrário, mas quando vejo coisas como essas,...
|

sábado, outubro 15, 2005

Chávez dice que los estadounidenses «ladran» como perros al expresar su inquietud sobre Cuba

Chávez aproveitou a Cúpula de Salamanca para fazer mais uma de suas bravatas antiamericanas.
Os EUA têm toda razao de se preocuparam com o que se discute por aqui, pois declaraçoes pendindo a condenaçao dos EUA pelo bloqueio à Cuba e a extradiçao do militante anticastrista cubano Luís Posada Carriles podem ser aprovadas.
No mais, é melhor esperar o resultado final do encontro.
|

Flashes da Cumbre

Começou hoje a Cúpula dos Países Iberoamericanos aqui em Salamanca. Como era de se esperar, a cidade estava toda mobilizada, com helicópteros sobrevoando-a, policiais em todos os locais, ruas e avenidas interditadas, etc. O de sempre em uma cidade que recebe vários líderes de Estado.
Fidel Castro cancelou sua presença na última hora. Que bom! Os ares salmantinos estarao mais respiráveis.
A cidade permaneceu basicamente nublada, diferentemente de ontem, quando imperava a chuva.
Nao vi nenhum das personalidades. Pouco me importa. O Rei valeria a pena. Que dizer de Lula ou Kirchener?
No mais, nada de mais.
Fim.
|

quinta-feira, outubro 13, 2005

"La forma que en política ha representado la más alta voluntad de convivencia es la democracia liberal. Ella lleva al extremo la resolución de contar con el prójimo y es prototipo de la 'acción indirecta'. El liberalismo es el principio de derecho político según el cual el Poder publico, no obstante ser omnipotente, se limita a si mismo y procura, aun a su costa, dejar hueco en el Estado que él impera para que puedam vivir los que ni piensan ni sienten como él, es decir, como los más fuertes, como la mayoría."

José Ortega y Gasset, filósofo espanhol, em La Rebelión de las Masas.
|
Na Espanha, comemora-se hoje o Dia Nacional das Forças Armadas. Em Madri, a família real compareceu aos festejos com toda a cerimônia. Estava eu num café, tomando meu desjejum, assistindo a tudo pela TV. Tudo muito bonito, pena que nao pude acompanhar mais. Por isso, hoje foi feriado nacional aqui. Nao gosto muito disso, pois Salamanca acaba ficando um saco de parada. Com a Cúpula chegando, entao...

Os assuntos do momento, pelo menos aqui sao a Cúpula dos Países Iberoamericanos, o novo Estatuto da Catalunha e da tragédia dos imigrantes subsaarianos em Mellila.

Quando eu tiver mais informaçoes, comento mais a respeito.
Até!
|

quarta-feira, outubro 12, 2005

Quem quiser obter algumas informaçoes sobre a Espanha, pode procurar neste blog, dedicado ao assunto.
|

segunda-feira, outubro 10, 2005

País sonega 1/3 de tudo que arrecada por ano

A meu ver, a criminalidade de nossa carga tributária produz isso: o governo cobra mais do que as empresas e pessoas podem pagar, entao estas passam a sonegar. Vendo a sonegaçao deixar seus cofres vazios, o governo tributa ainda mais, e o processo se repete. É um círculo vicioso.
Sem reduçao drástica da tributaçao, antecedida, é claro, por uma reduçao drástica dos gastos estatais, o país nao conhecerá a prosperidade. Claro que ela depende também de outros fatores, mas esse é inegável.
|
Comerciantes dizem que venda de armas já é fraca para proibir

Uma dos argumentos mais usados pelos desarmamentistas é o de que, se o comércio e a posse de armas nao forem proibidos, viveremos numa espécie de "estado de natureza" hobbesiano, numa guerra terrível de todos contra todos. Bem, como as vendas de armas no Brasil já sao baixas e os números da violência nao diminuíram sensivelmente, já está demonstrada a falácia da tese desarmamentista.
Meu Deus, quando será que esse povo vai perceber que a imensa maioria dos crimes envolvendo armas de fogo estas nao foram adquiridas legalmente, mas clandestinamente? Ah, talvez só depois da tragédia do desarmamento ter feito um bom número de vítimas...
|

Para Ler e Pensar 9

O Lula disse

As mentiras do presidente Lula, por André Arruda Plácido.

Réu confesso

Lula confessou que consultou o Foro de Sao Paulo para dirigir a política externa brasileira, mostra Olavo de Carvalho.

Separação Igreja-Estado

Marcelo Moura Coelho comenta o tema e demonstra a estupidez de um juiz gaúcho ao perseguir símbolos religiosos.
|

sábado, outubro 08, 2005

"Um homem deve viver e morrer como um guerreiro."

Mário Ferreira dos Santos, filósofo brasileiro.
|

Eu voto NAO

Na verdade eu assim votaria, se ainda estivesse no Brasil. Daqui da Espanha nao dá. Mas, nem por isso deixo de acompanhar e de preocupar-me com os acontecimentos na terra pátria.
O desarmamento é um que me preocupa em demasia, pois visa destituir a populaçao de um de seus direitos mais elementares, o direito à autodefesa. Sou contra qualquer medida que vise limitarm direitos naturais, como o de possuir armas.
O assunto é vasto e muito pode ser discutido. Por ora, deixo vocês com esse excelente link que achei no site da minha querida amiga Roberta Febran.
|

terça-feira, outubro 04, 2005

Para Ler e Pensar 8

Planejadores Mundiais

A educaçao das escolas visa a projetar planejadores globais, diz Pedro Sette Câmara.

O Messias Nao Virá!

Eduardo Levy denuncia o velho vício brasileiro de esperar por "salvadores da pátria".

Recycled liberal cliche at the United Nations?

Pat Buchanan questiona as alegaçoes do Presidente Bush sobre pobreza e terrorismo proferidas na ONU.
|

Turquia na Europa? Não!!


Adira você também à essa campanha! Por uma Europa européia!
|

domingo, outubro 02, 2005

Letter from China Written by a Defector

Se alguém aí ainda vê méritos no comunismo, precisa ler isso aqui.
Sem palavras para descrever a crueldade...
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Acessos: